Ferroviária empata com Esportivo e avança para as quartas do Brasileirão Série D

Por Victor de Andrade
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Arena Fonte Luminosa teve a presença de 794 pagantes

A Ferroviária está nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. A classificação veio na tarde deste domingo, dia 3, com um empate em 1 a 1 com o Esportivo Bento Gonçalves, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Locomotiva avançou porque tinha ganhou o primeiro jogo na casa do adversário.

Na primeira partida, realizada na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a Ferroviária abriu vantagem no confronto ao vencer pelo placar de 2 a 1. Com isto, a Locomotiva poderia até empatar neste domingo que estaria nas quartas. Já o Esportivo precisava de uma vitória por dois gols. Em caso de triunfo do time gaúcho por um gol, a definição da classificação iria para as penalidades.

Mesmo com a vantagem conquistanda no primeiro jogo, em Bento Gonçalves, a Ferroviária, que tem a melhor defesa da competição, dominou as ações desde os primeiros minutos e criava chances. O Esportivo não conseguia armar jogadas.

Aos 28 minutos, o time da casa abriu o marcador. Após cobrança de escanteio da equipe Gaúcha, Bernardo roubou a bola, armou o contra-ataque, partiu para o campo de ataque e serviu Júlio Vitor, que dominou a bola, gingou na frente do marcador e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Locomotiva e o placar ficou inalterado até o intervalo.

Mesmo precisando vencer, o Esportivo não conseguia atacar no segundo tempo. O time gaúcho só foi levar perigo à meta do goleiro Saulo aos 33 minutos, em chute de Juninho Potiguar. Aos 41', Gleison não alcançou a bola, no contra-ataque, e desperdiçou chance de ampliar para a Ferroviária.

Aos 46', o Esportivo empatou. Após cobrança de falta, o goleiro Saulo não conseguiu fazer a defesa e deu o rebote. Peixoto aproveitou e deixou tudo igual no marcador. Em seguida, uma confusão generalizada atrasou o jogo. Porém, o 1 a 1 classificou a Ferroviária.


Agora, a Ferroviária vai encarar o Atlético Cearense nas quartas-de-final, onde decidirá o acesso para o Brasileirão Série C de 2022. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai anunciar na segunda-feira as datas, horários e locais das partidas da próxima fase da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações