Vitor Ferezin comenta gol do meio de campo pelo São Caetano diante do Peixe no Paulistão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Luciano Luiz / AD São Caetano

Vitor Ferezin comemorando o gol que marcou do meio de campo

Na última quinta-feira, dia 23, o São Caetano surpreendeu o Santos, em pleno CT Rei Pelé, pelo Paulistão Sub-20, e venceu pelo placar de 3 a 1. No segundo gol do jogo, o volante Vitor Ferezin, mais precisamente aos 36 minutos do primeiro tempo, fez um golaço, arriscando chute do meio de campo.

Em entrevista, o jogador falou sobre como chegou no Azulão, a campanha do time do ABC na atual edição do Paulistão Sub-20, seu gol marcado do meio de campo diante do Santos e como a equipe vêm trabalhando desde o início da competição.

O Curioso do Futebol - Como foi a sua chegada ao São Caetano?

Vitor Ferezin - "Cheguei no São Caetano em 2017. Em 2018 eu tive a oportunidade de fazer um teste. Já que eu estava sem clube e ele conseguiu arrumar uma bateria de testes para mim lá no clube. Aproveito também para deixar um abraço para o técnico Marquinhos Pitbull da época do Sub-17 do nosso time. Treinador que me abraçou, me acolheu e também acolheu todo o time".

O Curioso do Futebol - Você acredita que com uma boa campanha defendendo a camisa do Azulão no Paulistão Sub-20, poderá ser o suficiente para uma eventual subida para a equipe profissional para um futuro próximo?

Vitor Ferezin - "Acho que é o sonho de todo mundo estar atuando em uma equipe profissional. Todo jogador que trabalha, que sonha, pensa em um dia estar trabalhando em uma equipe profissional e acredito que sim. Uma boa campanha pode despertar o interesse de um técnico da comissão do time principal. Pode dar a chave para conseguir o seu espaço na equipe. Mas o mais importante é estar preparado, seja mentalmente ou fisicamente para se manter e construir a carreira por lá".

Confira como foi o gol (imagem Eleven Sports)

O Curioso do Futebol - Gols como o seu no último jogo são muito difíceis de ver no futebol hoje em dia. Como foi o sentimento de conseguir marcar um gol tão importante do meio de campo na partida diante do Santos?

Vitor Ferezin - "O sentimento foi inexplicável. Muito feliz pela benção dada por Deus e agradecido. Acho que foi mais para coroar o trabalho que vêm sendo feito, levado a sério pela parte do clube, dos treinadores e dos atletas. Estou muito feliz de ter conseguido marcar. A gente sabia da importância dessa vitória e que seria difícil, mas graças à Deus a gente conseguiu um bom resultado e consegui ser muito feliz na minha finalização".

O Curioso do Futebol - Avistando a próxima fase do Paulistão Sub-20, como você imagina o time na próxima fase?

Vitor Ferezin - "A gente sabe que colocamos um 'pezinho' na classificação, mas nós ainda não tiramos o olho da primeira fase. Sabemos temos dois jogos super difíceis pela frente. Seguimos concentrados, trabalhando. Vejo o grupo se unindo cada vez mais, comprando as ideias dos treinadores e da direção. É um grupo muito unido que segue trabalhando muito forte e vejo um projeção muito boa para o time".

O Curioso do Futebol - Com a vitória diante do Santos na última partida, o São Caetano pode até empatar com a Portuguesa Santista no próximo jogo que a equipe garante a sua classificação no Paulistão Sub-20. Como time vêm se preparando para a sequência da competição?

Vitor Ferezin - "A gente precisa ir trabalhando. Trabalhamos muito forte e concentrados. Acho que é daí para mais, porque a gente sabe que é um jogo chave, que define a classificação. Então, vamos o mais focado possível para a semana e desempenhar um bom futebol na quinta-feira contra a Portuguesa Santista".


O Azulão volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrentará Portuguesa Santista no Estádio Municipal Anacleto Campanella em São Caetano do Sul, às 15 horas. O time do ABC pode até empatar para garantir sua classificação à próxima fase da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações