União Mogi perde por 2 a 1 para o Ecus em casa, mas se classifica na Segundona Paulista

Por Kauan Souza
Foto: William Oliveira / União Mogi

Mesmo com derrota, Serpente do Tietê avançou

Na tarde deste domingo, dia 26, o União Mogi perdeu por 2 a 1 para o Ecus, pela última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista sub-23, no estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira. Mesmo com o placar negativo a equipe da casa avançou para a próxima fase da competição, enquanto o time de Suzano foi eliminado.

Terceiro colocado do Grupo 5, o União Mogi vinha de vitória sobre o Manthiqueira, fora de casa, por 2 a 0, e só dependia de si para se classificar. Já o Ecus, quinto, com 10 pontos, tinha uma missão impossível para avançar: vencer a Serpente, tirar uma diferença de saldo de 17 gols e ainda torcer para um tropeço do Manthiqueira contra o Usac.

O primeiro tempo começou bastante estudado, com o União dando um ritmo melhor no jogo. Até que aos oito minutos, Murilo abriu o placar para o time da casa. Após uma bela jogada de Pepe pela esquerda, ele cruzou na area o goleiro espalmou a bola e Murilo teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Depois de abrir o placar, a equipe mandante continuou dominando o jogo, continuou criando chance para ampliar a partida. Mas em um contra ataque do Ecus, Lucas Vinicius fez um golaço de cobertura e empatou a partida aos 18 minutos. Com o jogo empatado o União Mogi continuou tomando as atitudes, enquanto o o time visitante se fechou para puxar contra ataque, com isso a partida teve várias chances de gols pelos dois times, mas nada suficiente para desempatar o confronto na etapa inicial.

Precisando do resultado, o Ecus veio para o segundo tempo melhor, mas não demorou muito para o União Mogi equilibrar o jogo. Dos 10 minutos em diante o a partida ficou bastante truncada e as chances surgiam apenas nas bolas paradas. Aos 29 minutos, o goleiro da equipe de Suzano fez uma bela defesa para impedir o segundo gol do time da casa, após um escanteio cobrado na área, um desvio de cabeça, levou perigo ao gol do Ecus.

Aos 31, em um chutão para frente do time visitante, e uma falha do zagueiro alemão a bola sobrou para o atacante Gabriel, ficar frente a frente para o goleiro e virar o jogo. Antes do fim o Ecus, voltou a dar trabalho para o goleiro adversário, que fez uma ótima defesa, para impedir o terceiro gol. E assim terminou o confronto em 2 a 1. Resultado que não foi suficiente para a classificação do time de Suzano.


Classificado na 15ª posição geral, o União Mogi enfrentará o segundo colocado, o Flamengo de Guarulhos, nas oitavas de final da competição, onde decidirá a vaga em dois jogos de ida e volta. A FPF ainda vai divulgar datas, horários e locais das partidas. Já o Ecus está eliminado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações