Pela Segundona, Mauá vence o Atlético Mogi por 'apenas' 2 a 1

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rafael Assunção / Mauá FC

Jogadores do Mauá comemoraram o resultado

Em realidades completamente distintas dentro da competição, o Mauá. que já está com a segunda colocação do Grupo 5 e a classificação para a segunda fase assegurada, recebeu o Atlético Mogi, que é o lanterna da mesma chave com nenhum ponto somado na competição, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá. O embate válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão Sub-23 Segundo Divisão terminou com uma goleada do Mauá por x a x. Os gols da partida foram marcados por Kristofer para os visitantes e do lado da equipe mandante, Luis e Venicius viraram o jogo.

Já classificado, com 18 pontos, e na segunda colocação do Grupo 5, o Mauá vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Ecus, em Suzano. Já o Atlético Mogi tem a pior campanha de toda a competição, zerado em pontos, e em seu último jogo foi goleado pelo Usac por 6 a 0.

A partida começou equilibrada, já que ambas as equipes mostravam muita disposição de buscar o ataque. Foi através de uma saída de bola errada que os visitantes conseguiram fazer a marcação alta no campo ofensivo surtir efeito e abriram o placar aos 10' com gol de Kristofer. O camisa 22 aproveitou a falha de comunicação entre o goleiro e do defensor da equipe mandante após levantamento em cobrança de falta pela direita, para finalizar o gol vazio e abrir o placar para o Mogi. Após o tento, ambos os times tiveram chances de movimentar ainda mais a partida e o placar, mas acabaram não tendo a efetividade necessária. Principalmente nas chegadas do Índio, as finalizações acabaram saindo fracas e não exigiram grandes defesas do goleiro Isaque.

Em busca de uma vitória para encerrar a sua participação com ao menos uma vitória e três pontos somados na competição, o Atlético Mogi manteve a postura da primeira metade da etapa inicial e continuou com marcações altas para dificultar as saídas de bola do Mauá. Porém, quando o time do ABC fazia o mesmo, os defensores do clube de Mogi das Cruzes tentavam fazer ligações diretas para o campo de ataque, mas acabavam entregando a posse de bola para o adversário. Com o passar do tempo, o time visitante foi conseguindo ter a partida sob controle, uma vez que não era pressionado e muito menos passavas sustos no setor defensivo. Demonstrando muito nervosismo com a bola rolando, os mandantes conseguiram chegar ao empate através de uma jogada de bola parada na marca dos 47', quando Luis aproveitou levantamento na medida e igualou o marcador. O time do ABC chegou com perigo aos 48' e quase virou o jogo, mas o goleiro Isaque salvou. Após este lance, o primeiro tempo foi encerrado com um empate parcial de 1 a 1.

Já nos minutos iniciais da segunda etapa, o Mauá começou tentando pressionar o Atlético Mogi e aos 6', Venicius aproveitou falha grave do goleiro Isaque que saiu para interceptar levantamento mas acabou não conseguindo segurar a bola e o camisa 9 do Índio só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, virando o jogo pros mandantes. O clube de Mauá manteve o volume de jogo mas só conseguiu assustar de fato o Mogi aos 24' com chute de longa distância de Michelon. No meio do caminho a bola quicou e quase enganou Isaque, que teve o reflexo de levantar os braços tirar a bola do rumo do gol. Na sequência a bola ainda explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Vitor  Ayres, camisa 21 do Mogi, arrematar com perigo e acertar a trave do goleiro Gabriel.


Nos minutos finais da partida, o Índio ainda se manteve no campo de ataque para aumentar a sua vantagem e consequentemente melhorar o seu saldo de gols diante para melhorar a sua colocação na tabela de classificação geral da competição, mas o jogo terminou com o placar indicando uma vitória pelo placar de 2 a 1 para o time da casa. Com isso, o clube do ABC confirmou a segunda colocação do Grupo 5 e o Atlético Mogi ficou na lanterna da competição sem somar um ponto sequer na competição.

Na fase de oitavas de final, o Mauá enfrentará o Grêmio São-Carlense. Por ter ficado melhor colocado na primeira fase, o clube do ABC Paulista decidirá a vaga na fase de quartas de final do Paulistão Sub-23 Segunda Divisão 2021 em casa. Os horários e datas ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações