Um ano sem o "Rei do Acesso" Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão

Foto: Ruben Fontes Neto / FPF

Luiz Carlos Ferreira fez muito sucesso no futebol paulista

O dia 13 de setembro de 2020 foi muito triste para o futebol paulista. Morria na cidade de Leme, no interior, o treinador Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, conhecido no mundo da bola como o "Rei do Acesso". Ele lutava contra um câncer e não resistiu. Este triste fato está completando um ano.

Nascido em São José do Rio Preto, Ferreirão foi atleta profissional, mas ganhou destaque mesmo na beira do campo. Rodou por todo o Estado de São Paulo colecionando histórias e conquistas. Iniciou a carreira de técnico no América, de sua cidade natal, em 1989, passando posteriormente por mais de uma dezena de clubes paulistas

Ferreirão comandou times como Comercial, Ferroviária, Guarani, São Caetano, XV de Piracicaba, Matonense, Rio Branco, Juventus, Paulista, Marília, Santo André e União São João, entre outros. Vale lembrar que ele chegou a dirigir o Ramalhão na Libertadores, no ano de 2005.

O técnico teve carreira também fora do futebol paulista, com passagens por Brasiliense, Maringá, Figueirense, Remo e Sport. Longe dos clubes do interior, no entanto, ele não teve o mesmo brilho, mas chegou a fazer bons trabalhos.

Só no estado de São Paulo, Ferreirão conseguiu acessos, na década de 90 e no atual século, com os seguintes clubes: Rio Branco (1991), Araçatuba (1992), Comercial (1993), Matonense (1995, 1997 e 2013), Corinthians de Presidente Prudente (1996), São Caetano (1998), Paulista (1999), Marília (2002), Santo André (2003), Lemense (2009) e Juventus (2012).


Além de “Rei do Acesso”, Luis Carlos Ferreira também era conhecido por topar desafios de curto prazo, também sendo ‘bombeiro’ em diversas oportunidades na carreira. Assim foi nos seus últimos trabalhos, no XV de Piracicaba, em 2016, e no Marília, em 2018.

Este foi o grande Ferreirão, que deixa muita saudade em todos que amam o futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações