TJD-SP decreta vitória do Paulista de Jundiaí sobre o Barcelona Capela por WO na Segundona

Foto: reprodução FPF TV

Uma das ambulâncias chegou no local, mesmo atrasada. Mas arbitragem suspendeu a partida

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), em julgamento da 2ª Comissão Disciplinar, realizado nesta segunda-feira, dia 13, decretou a vitória do Paulista de Jundiaí sobre o Barcelona Capela, por WO, em jogo válido pela Segunda Divisão Estadual, que seria realizado em 29 de agosto, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e foi suspenso pelo atraso das ambulâncias.

A informação foi confirmada por Alexandre Costa Curta, que cuida do departamento de comunicação e marketing do Paulista de Jundiaí, através do site Esporte Jundiaí. O presidente do Paulista, Rodrigo Alves esteve acompanhando o julgamento em São Paulo. O mandatário do Barcelona Capela, Paulo Sérgio Moura, em contato com O Curioso do Futebol, também confirmou a informação.

O Barcelona foi julgado e considerado culpado pela não realização do jogo, pela terceira rodada do torneio, devido a falta de ambulância no estádio. O time da capital foi punido de acordo com o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “Deixar de disputar, sem justa causa, partida na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.

Os auditores se basearam na palavra do árbitro da partida, Daniel Carfora Sottile que relatou as dificuldades em ter a partida, ocasionadas pelo Barcelona. Um dos auditores chegou a aconselhar o Elefante Paulistano a processar a empresa de ambulâncias.

O Barcelona Capela chegou a argumentar no julgamento que não teve culpa pelo atraso das ambulâncias e usou como exemplo a partida entre Osvaldo Cruz e Santacruzense, pela quarta rodada, que seria em 1º de setembro e foi suspenso por falta de policiamento. O TJD-SP entendeu que o Osvaldo Cruz não teve culpa e remarcou a partida para o dia 8, em Assis, onde a Santacruzense saiu vencedora por 2 a 0.


Além disso, quando o árbitro encerrou a partida, as ambulâncias já estavam no estádio. Porém, o árbitro suspendeu o jogo.

Pelo regulamento da competição, o Paulista vence a partida de forma administrativa pelo placar de 3 a 0. Com isso, oficialmente o Tricolor soma oito pontos no Grupo 4 e aparece na segunda colocação. Se a competição terminasse hoje, o Galo estaria classificado. Já o Barcelona é o sexto, com quatro pontos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações