São-carlense aproveita superioridade numérica, vence o Mauá e sai na frente no mata-mata da Segunda Divisão

Por Emerson Gomes
Foto: Reprodução Instagram Grêmio São-Carlense

Partida foi realizada em São Carlos

O Grêmio São-carlense inicia com vantagem após o primeiro o confronto da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, nesta quarta-feira, dia 29, aproveitando-se de expulsão do adversário, o Lobo venceu com gol de Pedro Lopes no fim da primeira etapa. A equipe do Mauá tentou, mesmo com inferioridade numérica, mas não conseguiu o empate.

A equipe da casa foi a terceira colocada do grupo 3 com 11 pontos e vinha de um empate em 1 a 1 contra o Mogi Mirim em casa, já o Mauá foi o segundo colocado do grupo 5 com 21 pontos e derrotou o Atlético Mogi por 2 a 1 na rodada derradeira da primeira fase, fechando com a sexta melhor campanha da competição.

O início da partida foi movimentado com os visitantes tendo mais iniciativa e levando mais perigo nas investidas em velocidade do seu ataque, que aos 23 levou perigo em chute de fora de Romarinho e aos 31 em descida de Vitinho após boa jogada de Venicius, que fazia bela partida até receber o segundo cartão amarelo aos 35 minutos, após falta no goleiro Lucas Alves.

Após a expulsão o São-Carlense passou a frequentar mais o campo de ataque tentando furar a defesa do Mauá, em chute de longe o zagueiro Lucas Anselmo não levou perigo, porém aos 46 o atacante Pedro Lopes em bela jogada pela esquerda bateu rasteiro e no canto, sem chance para o goleiro Gustavo, 1 a 0 para os donos da casa ao fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou quente e a equipe de Mauá conseguindo ter as melhores chances mesmo com desvantagem numérica com chegadas aos 9 e 18 minutos com belas descidas do lateral Otávio. Os mandantes igualaram as ações após a metade do segundo tempo, após o Mauá começar a dar esboço de cansaço pelo esforço em desvantagem numérica.

Aos 32 minutos os donos da casa quase ampliaram a vantagem em bela jogada do lateral Luan em que o zagueiro Vinicius Bahia evitou o gol, e seguiu no comando das ações porém sem ter êxito, enquanto o Mauá tentou alguns contra-ataques mas também sem sucesso, final de jogo e vantagem para os mandantes na ida das Oitavas de Final, 1 a 0 Grêmio São-carlense.


A equipe de São Carlos agora viaja a Mauá podendo empatar para avançar na competição, já o Mauá FC por ter melhor campanha joga por dois resultados iguais e com uma vitória simples avança. A partida de volta que decidirá quem segue em busca do acesso à série A3 está marcada para sábado (2) às 15 horas no Estádio Pedro Benedetti, na cidade de Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Sou MAUAENSE e por isso vou torcer pro time da minha cidade , jogo de volta vai ser 1 a 0 pro Grêmio de São Carlos 🥱

    ResponderExcluir
  2. Bela matéria Emerson 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações