Pela Copa Paulista, EC São Bernardo perde para o Primavera e desperdiça chance de se isolar na ponta do Grupo 3

Por Ricardo Pilotto
Foto: João Romoli / EC São Bernardo

EC São Bernardo perdeu a primeira na competição

Primavera e EC São Bernardo se enfrentaram no Estádio Ítalo Mário Limongi na cidade de Indaiatuba, para realizarem partida válida pela 5ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista 2021. Com gols de Samuel, Denis que marcou contra e Wallace, a equipe da casa bateu os visitantes por 3 a 2. Os tentos dos visitantes foram anotados por Bosco e Thailor.

O Fantasma da Ituana, lanterna da chave com nenhum ponto somado, vêm de uma derrota para o Santos pelo placar de 2 a 1 jogando na Vila Belmiro. Em contrapartida, o Cachorrão, líder invicto do grupo, teve o clássico regional e confronto direto pela liderança com o São Bernardo FC no Estádio Municipal Primeiro de Maio. O time alvinegro de São Bernardo do Campo bateu o Tigre do ABC por 2 a 1 e manteve a sua sequência positiva dentro da competição.

A partida começou com a equipe do ABC tentando pressionar os mandantes e logo com 2', Bosco recebeu cruzamento à meia altura da esquerda, girou finalizando de calcanhar e a bola encobriu o goleiro, mas acabou ficando no estacionada no teto da rede. O Cachorrão foi sufocando cada vez mais o Fantasma na defesa e conseguiu dificultar as saídas de bola do adversário. Mas por outro lado, quando Samuel armou bom contra ataque em velocidade com uma jogada individual, cortou para o meio e arrematou no canto direito de Ramon para abrir o marcador aos 11'. Com o gol, o clube de Indaiatuba passou a jogar melhor, uma vez que passou a encaixar encaixava boas jogadas que levavam perigo para o guarda redes alvinegro. 

Após desperdiçar boas oportunidades, foi a vez do EC São Bernardo tirar proveito de uma descida ao campo de ataque em um bom lance pela esquerda de Chuck, que fez levantamento pela esquerda e encontrou Bosco no meio da grande área. O centroavante do Cachorrão cabeceou no canto direito e ainda contou com a ajuda da trave para igualar o marcador na marca dos 34'. Já nos minutos finais perto dos acréscimos as equipes caíram muito de produção. No período de descontos, o jogo ficou paralisado para atendimento ao jogador Douglas da equipe do ABC, que ficou desacordado no gramado e precisou ser retirado pela ambulância. Depois do tempo recompensado, as equipes desceram para o intervalo com o empate em 1 a 1 em Indaiatuba.

Já no segundo tempo, os minutos iniciais da etapa complementar foi de muito equilíbrio, uma vez que nenhuma das equipes conseguiu tomar conta das ações e não ofereciam perigos aos goleiros. A partida foi ficando cada vez mais truncado no meio campo. Os times foram demonstrando mais intensidade a partir dos 18', e através de um bom cruzamento de Rian pela direita, o zagueiro Denis tentou fazer o corte com a perna canhota, mas acabou mandando a bola para o próprio patrimônio e recolou o clube de Indaiatuba a frente do placar aos 20'. No lance seguinte, foi a vez de Wallace balançar as redes. Tiburcio partiu em velocidade pela direita e tocou para o meio servindo o camisa 19 ampliar o marcador.


Depois de algum tempo sem muitos momentos ofensivos vindos de ambas as partes, Juninho conseguiu fazer boa jogada individual pela esquerda e deu lindo levantamento para Thailor, que subiu para cabecear mas acabou parando no goleiro André Luiz. Para a sorte do camisa número 16 do Cachorrão, a bola voltou e foi chorando para o fundo das redes do Fantasma da Ituana. Já na reta final da partida, o clube do ABC paulista partiu para a pressão em cima da equipe local, mas não conseguiu reverter em gols. Nos acréscimos o goleiro Ramon acabou sendo expulso por pegar a bola com a mão fora da área e dificultou ainda mais a vida do Cachorrão. Mas não muito tempo depois a partida foi encerrada com uma vitória do Tricolor de Indaiatuba sobre o time de São Bernardo do Campo por 3 a 2.

Na próxima rodada, o confronto entre Primavera e EC São Bernardo se repetirá. Desta vez, o embate acontecerá Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na próxima terça-feira, dia 5, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações