Santo André perde para Esportivo nos pênaltis e está eliminado do Brasileirão Série D

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gabriel Fachin Dotto / EC Santo André

Santo André foi eliminado no Inamar, em Diadema

Na cidade de Diadema, o Santo André recebeu o Esportivo pelo jogo de volta dos 16 avos de final do Brasileirão da Série D 2021 no estádio Distrital do Inamar. O time do ABC foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal e perdeu por 5 a 4 nos pênaltis.

No jogo de ida, o Tivo recebeu o Ramalhão no estádio Montanha dos Vinhedos na cidade de Bento Gonçalves e perdeu pelo placar de 1 a 0, com um belo gol de Gian da entrada da área. O resultado permitiu que o time do ABC pudesse empatar durante os 90 minutos para ir as oitavas de final da Série D do Brasileirão 2021.

O primeiro tempo não foi de muitas chances criadas. A partida foi marcada muitas faltas e jogadas de bola parada e nenhuma das equipes conseguiu se impor para abrir o marcador por muito tempo. O lance mais perigoso da primeira etapa aconteceu no período de acréscimos e foi justamente, o gol de Batista aos 48'. O jogador da equipe gaúcha recebeu cruzamento da direita e mergulhou de cabeça para o fundo gol. Com isso, as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa, o time da casa voltou tentando o gol de empate para tranquilizar a partida e aos 3', quase igualou o marcador. Assim como no primeiro tempo, o jogo passou a ficar parado. Somente aos 31', o clube do ABC conseguiu criar uma outra grande oportunidade, mas novamente não conseguiu balançar as redes. O empate persistiu até o fim do jogo e ambas as equipes ficaram no 1 a 0 para o time gaúcho, o que fez com que a vaga fosse definida nos pênaltis.


Nos pênaltis, o Ramalhão acabou tendo menos competência e perdeu para o time de Bento Gonçalves nas penalidades pelo placar de 5 a 4. Com o resultado, o time local acabou vendo o sonho do acesso acabar de maneira precoce, ao cair no primeiro mata mata da competiçâo.

Com a classificação, o Esportivo espera o vencedor de Ferroviária e Brasiliense, que está sendo realizado no final da tarde deste sábado, para a fase de oitavas de final. Os horários e datas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações