Lusa vence Caxias, mas perde nos pênaltis e está eliminada do Brasileirão da Série D

Foto: Dorival Rosa/Lusa

O jogo foi no Canindé

A Lusa está eliminada da Série D do Brasileirão. Os rubro-verdes até venceram o Caxias pelo placar mínimo, em jogo disputado na tarde deste sábado, dia 18, no Canindé, mas perderam por 4 a 1 nos pênaltis e estão eliminados da competição. Agora, a equipe rubro-verde volta as atenções para a Copa Paulista, onde terá a chance de buscar novamente a vaga no Brasileirão da Série D de 2022.

No primeiro jogo, em Caxias do Sul, a Lusa havia sido derrotada por 1 a 0 no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul. Com isso, um empate ou vitória dos visitantes classificaria obviamente o time gaúcho, enquanto uma vitória rubro-verde por um gol levaria o jogo aos pênaltis. Vitórias lusitanas por mais de um gol de diferença classificariam a equipe paulista.

Precisando do resultado, a Lusa começou mais em cima, tendo a primeira oportunidade aos 8', com Cesinha obrigando o goleiro André Lucas a trabalhar. Nervoso, o jogo tinha muita disputa e poucas chances. Aos 22', a Lusa assustou de novo com uma cabeçada perigosa. Aos 36', foi a vez de Willian Magrão parar no arqueiro gaúcho. No finalzinho da etapa inicial, a pressão rubro-verde aumentou em busca do primeiro gol, mas a equipe da casa acabou não marcando, parando ou nos próprios erros de finalização ou em boas defesas de André Lucas. A etapa inicial terminou sem gols.

Na etapa final, o roteiro seguia igual, com a Lusa pressionando e não marcando. A mais perigosa veio só aos 27', quando Dênis Neves cobrou uma falta muito perto do gol. A pressão rubro-verde no final era enorme, mas as tentativas sempre paravam ou na defesa do Caxias ou nos erros da própria Lusa. Aos 41', Caíque bateu de muito longe e André Lucas fez enorme defesa. Aos 43', quem perdeu chance clara foi o Caxias, quando Michel entrou na área, cavou e acabou mandando ao lado do gol da Lusa. Aos 47', num lindo cruzamento, Caio Mancha mandou a redonda para as redes e abriu o placar. Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis. 


Quem abriu os pênaltis foi o Caxias, com João Vieira, acertando. Rafael Luz deixou tudo igual. Erick fez a segunda dos Grenás, Tito mandou pra fora a segunda da Lusa. Karl marcou o terceiro gol pelo time gaúcho. Dênis Neves isolou e deixou o primeiro match point a disposição do Caxias e Mila marcou o gol que classificou o Caxias para as oitavas de final. 

Agora, o Caxias aguarda o vencedor do confronto entre Boa Esporte e União de Rondonópolis, que faziam o segundo tempo do confronto de volta quando o time gaúcho garantia a classificação. O União de Rondonópolis venceu a primeira partida por 2 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações