Em jogo tenso, Ferroviária bate o Brasiliense e avança no Brasileirão Série D

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ferroviária bateu o Brasiliense

A Ferroviária está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Com gol de pênalti de Júlio Vítor, a Locomotiva venceu o Brasiliense por 1 a 0 no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado, dia 18, e conquistou a vaga.

No jogo de ida da segunda fase, no Defelê, em Brasília, realizado no último domingo, Brasiliense e Ferroviária ficaram no empate em 0 a 0. Com isto, quem vencesse avançava. Porém, em caso de nova igualdade, a vaga seria definida nas penalidades.

Após um 0 a 0 de poucas chances no jogo de ida, os primeiros 45 minutos da volta foram um pouco melhores, ao menos para o lado afeano. Contudo, uma coisa que não mudou foi a disputa muito falada, com cartões amarelos para os dois times nos bancos de reserva. A Ferroviária teve um membro de sua comissão técnica agraciado, enquanto o time visitante viu Maicon Assis levar cartão.

Com a bola rolando, superioridade grená, com uma chance de ouro desperdiçada por Gleyson logo de cara, no primeiro minuto, e uma cabeçada do centroavante que tirou tinta da trave na metade da etapa inicial. O Jacaré pouco arriscou, preferiu se manter atrás da linha da bola e, apenas em lances de bola parada, finalizou. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O Brasiliense voltou com outra postura e passou a atacar mais a Ferroviária no segundo tempo. O time paulista encontrava dificuldade em chegar ao gol de Edmar Sucuri. A entrada de Léo Castro no lugar de Jefinho, porém, melhorou o time paulista e logo aos 13 minutos, ele entrou pela direita, bateu cruzado e exigiu boa defesa do goleiro do Brasiliense. Aos 17, Tobinha partiu pela esquerda, invadiu a área e cruzou, a bola bateu em Bruno Leonardo e quase o zagueiro faz contra para o Brasiliense.

Aos 22, Júlio Vitor arrancou pela esquerda e foi derrubado na entrada da área do Brasiliense. O atacante caiu dentro da área, após dez minutos de paralisação, o árbitro Marcio Teixeira da Silva assinalou pênalti. Treze minutos depois, Júlio Vítor cobrou a penalidade com força e abriu o marcador. O Brasiliense partiu ao ataque para buscar o empate, mas não conseguiu o objetivo.


Com o resultado, a Ferroviária vai encarar o Esportivo Bento Goçalves, que eliminou o Santo André em outro confronto da segunda fase da competição. As datas, horários e locais das partidas ainda serão divulgadas pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações