Portuguesa perde para o Caxias e sai atrás no mata-mata da Série D do Brasileirão

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Portuguesa

Lusa foi derrotada em Caxias do Sul

Caxias e Portuguesa se enfrentaram pelo jogo de ida dos 16 avos de final, o primeiro mata-mata que antecede as oitavas de final da Série D do Brasileirão 2021. O jogo realizado no estádio Centenário na cidade de Caxias do Sul terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe gaúcha com gol de Michel na segunda etapa.

O Bepe, que terminou a primeira fase na 4ª colocação do Grupo A8, vêm de um empate em 1 a 1 com o Esportivo jogando no mesmo estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já a Lusa, que fechou o Grupo A7 com três pontos è frente do vice-líder Santo André, ficou no empate em 0 a 0 com o Cianorte no estádio Albino Turbay, na cidade de Cianorte, interior do Paraná.

Nos minutos iniciais da partida, a equipe rubro-verde começou tentando pressionar o time mandante e chegou pela primeira vez com mais perigo em um cabeceio de Walfrido, que passou perto da trave direita de Pitol aos 2'. Pouco tempo depois, o Caxias chegou a ter duas chances de abrir o placar. Na primeira, um através de um bate rebate na grande área em que a bola acabou ficando nas mão de Dheimison, Na outra, Kelvin aproveitou erro na saída de bola de Patrick e finalizou forte, mas a bola passou pela trave esquerda do arqueiro lusitano. A Lusa respondeu aos 16' em uma cobrança de Denis Neves de longa distância que exigiu uma grandes defesa do guarda redes gaúcho.

No decorrer do jogo, ambas as equipes acabaram não conseguindo criar mais tantas oportunidades de gol já que de um lado, o Bepe não impunha um ritmo de jogo mais intenso por estar jogando em seu estádio e não assustava os lusitanos quando iam ao ataque. Já do outro, a equipe paulista se posicionou bem em campo e não deixou que o Caxias se sentisse a vontade em campo. Com isso a primeira etapa de poucas chances claras de abrir o placar, terminou empatada em 0 a 0.

Já no segundo tempo, os times voltar mais dispostas a jogar no campo de ataque. O Caxias voltou melhor em relação a Portuguesa, mas quem chegou com mais perigo nos primeiros minutos foi a Lusa, que chegou a acertar uma bola no travessão logo com 2'. Após algum tempo de movimentação, a partida foi ficando cada vez mais parada, já que jogadores iam ao solo para receber e faltas no meio campo para matar contra ataques. Na marca dos 20', a equipe paulista conseguiu uma excelente trama ofensiva com William Magrão que exigiu uma boa defesa de Pitol. Em resposta imediata, o time da casa acertou uma bola no travessão em um cruzamento que acabou pegando efeito no meio do caminho e no segundo  levantamento de Michel, a bola encobriu Dheimison que estava adiantado e foi para o fundo das redes, abrindo o placar para os gaúchos.


Com o tento sofrido, a Lusa partiu para cima do time Grená e aos 29', quase que a Lusa chegou a o gol de empate. Denis Neves levantou bola na área do lado direito, o goleiro Pitou afastou a bola e Maykinho ficou com a sobra, mas mandou a bola para fora, desperdiçando outra grande chance dos visitantes. e aos 38', Caio Mancha aproveitou levantamento da esquerda e cabeceou bonito, mas o arqueiro Pitou fez mais uma linda defesa para evitar o empate do time paulista. Já nos minutos finais, a Lusa continuou na base da insistência e aos 45', Caio Mancha exigiu mais uma grande defesa do arqueiro do Bepe em outro desvio de Caio Mancha de cabeça. Na marca dos 47', o centroavante rubro-verde apareceu de novo e chegou a fazer um gol, mas acabou sendo anulado por impedimento. Apesar de ter criado mais oportunidades, a Lusa saiu derrotado pelo time de Caxias do Sul pelo placar de 1 a 0.

A partida de volta entre Portuguesa e Caxias está marcada para o próximo sábado, às 16h, no estádio do Canindé em São Paulo. Com esta vitória, a equipe gaúcha precisa de uma vitória ou até um empate 90 minutos na volta, para se classificar para a fase de oitavas de final. Em caso de uma vitória da Lusa por um gol de diferença, a partida irá para penalidades. Já um triunfo por dois ou mais gols de vantagem, quem seguirá na competição nacional será o clube da capital paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações