Pela Segundona, Ecus vence o Atlético de Mogi, que segue em longo jejum de vitórias

Por Ricardo Pilotto
Foto: Charlie Jefferson / @clickvarzea

Vitória do Ecus fez com que o Atlético Mogi completasse o 43º jogo sem vencer

Ecus e Atlético Mogi entraram em ação na tarde deste sábado, dia 11, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano. Este embate, válido pela sexta rodada do Paulistão Sub-23 Segunda Divisão, terminou em 3 a 1 para os mandantes.

Ambas as equipes vêm de derrota na última rodada. O Leão do Colorado perdeu por 2 a 0 para o União Mogi no mesmo Estádio Municipal Francisco Marques Figueira. Já o Mogi, que recebeu o Mauá no jogo passado, foi atropelado pelo placar de 9 a 0.

Os minutos iniciais da partida foram de muito equilíbrio. Tanto o time local quanto a equipe visitante mostravam muita vontade de partir para o campo ofensivo para abrir o placar cedo. O Ecus aos poucos foi tomando conta das ações e com a posse de bola, tentou pressionar o Atlético, mas não conseguia criar chances claras de gol. Apesar de não estar atuando tanto no ataque, os visitantes quase abriram o placar aos 21', quando Vitor Ferreira aproveitou bola sobrada de fora da área e finalizou com potência, mas atingiu a rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Gabriel e Breno tiveram chances de responder de maneira imediata mas não conseguiram abrir o marcador. Foi então, que após algumas tentativas, Breno recebeu um belo lançamento já entrando na grande área e chutou na saída do goleiro para colocar o Leão do Colorado na frente na marca dos 31'.

Os mandantes aproveitaram o tento e mantiveram o ímpeto ofensivo em busca do segundo. Aos 35', Zetão executou belíssimo levantamento na cobrança de escanteio, Gustavo subiu mais alto e desviou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave direita do gol do Atlético. Até os minutos finais ninguém conseguiu criar tantas chances claras de gol e o primeiro tempo terminou com o placar indicando uma vitória parcial da equipe local sobre o clube visitante.

Já no segundo tempo, o Ecus imprimiu um ritmo muito intenso e logo aos 2', Breno fez uma grande jogada dentro da área dando um corte para cima do zagueiro e finalizou rasteiro, mandando a bola por entre as pernas do arqueiro do Atlético Mogi para ampliar a vantagem do time de Suzano. O time do Leão do Colorado continuou tentando pressionar o Mogi criando chances de gol mas não ofereceu tantos perigos ao gol defendido por Gabriel. A equipe azul conseguiu criar uma belíssima joga aos 27' com Guilherme, que arriscou um linda finalização de fora da área e exigiu uma grande defesa de Deyvyd.


O clube visitante se animou com a grande oportunidade e na marca dos 33', Kaick fez uma grande jogada se livrando de um zagueiro, deixando outro no chão e mandando a bola no cantinho para diminuir o placar. Com o tento, o time de Mogi das Cruzes partiu para cima do Leão do Colorado em busca do gol de empate já nos minutos finais do jogo mesmo com a desvantagem numérica em campo. Mas aos 42', Gabriel recebeu passe de dentro da área e ampliou a vantagem do time de Suzano. O período de acréscimos continuou movimentado com ambas as equipes ainda tentando mexer no placar, mas a partida terminou com uma vitória de 3 a 1 para o Leão sobre o Atlético Mogi, que completa 43 jogos sem vencer.

Ambas as equipe voltarão a campo no próximo sábado. O Ecus terá o clássico diante do Suzano no estádio Estádio Municipal Francisco Marques Figueira em Suzano, às 15h. Já o Atlético Mogi receberá o Manthiqueira no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira na cidade de Mogi das Cruzes, também às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações