Barcelona Capela bate o Mauaense e volta a vencer depois de mais de 2 anos de jejum

Foto: Marcelo Germano / Barcelona Esportivo Capela

O Barça Capela venceu em Mauá

O Barcelona Capela voltou a vencer uma partida depois de mais de dois anos! O "Barça" bateu o Mauaense, em pleno Pedro Benedetti por 3 a 1, em jogo disputado na tarde deste sábado, dia 11, válido pelo Paulistão da Segunda Divisão de 2021. O resultado só não foi mais desastroso para a Locomotiva porque o Paulista também perdeu na rodada. 

Vice-líder do Grupo 4, com oito pontos, o Mauaense vem de um empate em casa com o Paulista de Jundiaí, por 1 a 1. Já o Barcelona é o lanterna da chave, com um ponto, e vem de uma derrota para o Guarulhos, fora, por 2 a 1.

Num início não muito surpreendente, quem marcou primeiro foi o Mauaense, aos 13 minutos, com Caxi, batendo pênalti. Sem se acovardar, porém, o Elefante buscou o empate pouco tempo depois com Matheus, numa belíssima cabeçada. A virada veio pouquíssimo tempo depois com Luan. A partir daí, o time da casa até tentou pressionar, mas não conseguiu mudar a realidade do marcador até o intervalo, que veio ainda com vantagem azul e vermelha no placar.

Na etapa final, o Barcelona tratou de jogar a pá de cal no jogo. Aos 13', Caíque Souza marcou um belíssimo gol num chute de fora da área. A partir daí, a Locomotiva sentiu o placar e passou a ver o time da capital paulista controlar o jogo e inclusive criar chances para fazer mais, porém o placar acabou ficando mesmo em 3 a 1. Nada que parasse a festa do time visitante, que voltou a vencer um jogo após mais de dois anos de espera.

Este resultado foi histórico, já que o Barcelona tinha completado nesta sexta-feira, dia 10, dois anos e cinco meses sem vencer com a bola rolando. Em 10 de abril de 2019, o Elefante havia vencido o Jabaquara, na Rua Javari, em São Paulo, por 2 a 1. Em 30 de junho do mesmo ano, o time paulistano venceu o mesmo Leão da Caneleira, mas foi por WO. O jogo seria em Santos, mas a equipe da Baixada, na época, foi suspensa pela FPF por descumprimento do regulamento.


Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 15, às 15 horas. No Estado Nicolau Alayon, em São Paulo, o Barcelona Capela recebe o líder Flamengo de Guarulhos. Já no Antônio Soares de Oliveira, o Mauaense encara a equipe da casa, o Guarulhos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações