Em Bento Gonçalves, Santo André bate Esportivo e abre vantagem no confronto pelo Brasileirão Série D

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gabriel Facchin Dotto/ECSA

Santo André venceu fora de casa

Esportivo e Santo André se enfrentaram pelo jogo de ida dos 16 avos de final do Brasileirão Série D 2021, na tarde deste sábado, dia 11. A partida foi realizada no estádio Montanha dos Vinhedos, localizado na cidade de Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul. Com gol de Gian no primeiro tempo, o Ramalão conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 jogando fora de São Paulo.

Na primeira fase, o Santo André fez parte do Grupo A7, junto com Portuguesa, Cianorte, Bangu, Madureira, Inter de Limeira, Boavista e São Bento, ficando em segundo lugar, com 21 pontos. Já o Esportivo foi o terceiro colocado do Grupo A8, com 18 pontos, em uma chave que tinha também Joinville, FC Cascavel, Caxias, Juventus de Jaraguá do Sul, Marcílio Dias, Aimoré e Rio Branco de Paranaguá.

No primeiro tempo, o Esportivo mostrou um ritmo muito intenso. Criou muitas oportunidades de gol mas não soube aproveitar coma efetividade necessária. A primeira aconteceu aos 11' com Rennan, que puxou contra ataque em velocidade e finalizou forte, mas a bola passou longe do gol de Fabrício Araújo. Na sequência da partida, Batista desperdiçou três grandes chances da equipe gaúcha. E uma delas, o camisa 9 acabou isolando a bola chutando de dentro da área.

Por outro lado, o Ramalhão que pouco havia chegado ao gol do Tivo, abriu o placar na marca dos 38' em um belíssimo chute de Gian da entrada da área. Nos minutos finais, Gutierrez perdeu um gol debaixo da trave aos 41'. Apesar da equipe da casa ter criado mais chances, o time do ABC conseguiu ser mais efetivo e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Já na segunda etapa, as equipes não criaram tanto como na primeira metade do jogo. Logo nos 3', PV aproveitou rebote do goleiro do Esportivo após linda cobrança de falta de Gian, mas chutou para fora e acabou desperdiçando uma grande chance do Ramalhão ampliar o marcador. Com 9', foi a vez de David Ribeiro finalizar perigosamente a meta do clube gaúcho e exigiu uma grande defesa de Otavio Passos.

A primeira grande jogada do Esportivo no segundo tempo aconteceu aos 22', mas após confusão dentro da grande área PV fez grande intervenção em cima da linha. Depois deste lance, nenhuma das equipes conseguiu mais movimentar o placar e o jogo terminou com o placar construído no primeiro tempo:1 a 0 para o time do ABC.


O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 18, às 15 horas, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O Santo André avança para a etapa seguinte com um empate. Já o Esportivo se classifica com uma vitória por dois gols de diferença. Caso o time gaúcho triunfe por um tento, a vaga será definida nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações