Osvaldo Cruz é absolvido pelo TJD-SP e jogo contra a Santacruzense é remarcado

Com informações do GE / TV Fronteira
Foto: Bill Paschoalotto/TV Fronteira

Equipes perfiladas, mas o jogo não teve

Nada de W.O.! O Osvaldo Cruz foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP). O julgamento na tarde desta sexta-feira (3) foi para decidir se haveria penalização ao clube por conta da não realização da partida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Sem policiamento, não houve o duelo contra a Santacruzense, na última quarta (1º), no Estádio Breno Ribeiro do Val.

O TJD-SP decidiu pela remarcação da partida, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu uma nova data: próxima quarta-feira (8), às 15h, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.

“Por unanimidade absolveram o Osvaldo Cruz Futebol Clube das infrações aos artigos 203 (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão) e 191 - item III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição) do CBJD em acordo artigo 27 do regulamento Geral de Competições. Ademais, determinaram que seja oficiada a Federação Paulista de Futebol para que o Departamento de Competições realize a remarcação da partida”, foi a determinação do TJD.

Relembre - Após 50 minutos de espera, a arbitragem resolveu não dar início ao jogo entre Azulão e Santacruzense. Na súmula, o árbitro Douglas Marques das Flores informou que "devido à não chegada do policiamento, a partida não foi realizada".

Prefeita fala - O julgamento foi realizado poucas horas depois da prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena (PP), conceder entrevista coletiva. Entre os assuntos, ela falou sobre a interdição do Brenão e a busca pelo novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), já obtido, inclusive, nesta sexta. As explicações aos jornalistas ocorreram no auditório do Centro Cultural "Maria Conceição de Arruda Villaça".

Ao solicitar nova vistoria na última quinta (2), a Prefeitura foi informada que somente um item estava pendente: iluminação de emergência sem funcionamento. Inclusive, o novo documento foi emitido, com validade para 3 de setembro de 2022.

Além de falar do futuro, Vera Morena explicou o passado. Segundo a prefeita, não houve tempo hábil para a renovação do laudo, já que a Prefeitura foi comunicada, pela direção do clube, somente no dia da partida, que a portaria que estendia até 31 de agosto a validade das licenças expiradas em meio à pandemia não tinha sido renovada.


Polícia Militar - Em nota, a PM deu detalhes do procedimento adotado na última quarta-feira, tanto no jogo do Azulão quanto na partida em Presidente Prudente, que terminou com vitória do Grêmio sobre o Assisense por 4 a 1. Assim como o Brenão, o Prudentão aparecia com laudos vencidos até o começo desta tarde no site da FPF.
O Comando de Policiamento do Interior Oito (CPI-8), que tem como área de atuação 67 municípios compreendendo as regiões de Presidente Prudente, Dracena, Assis e Presidente Venceslau, desenvolvendo ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública através de seus Batalhões territoriais esclarece que, no contexto da pandemia do Covid-19 e das restrições impostas para conter a disseminação da doença, a partida desportiva que ocorreu no Estádio Paulo Constantino (“Prudentão”) teve os portões fechados, ou seja, não aberto ao público, tendo sido designado policiamento exclusivamente para atuar na escolta da equipe de arbitragem, garantindo sua integridade física.

Já em relação ao Estádio Breno Ribeiro do Val (“Brenão”), cumpre esclarecer que a Polícia Militar cumpriu decisão judicial emitida pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Osvaldo Cruz, que determinou a interdição do estádio, vedando a realização do jogo marcado para as 15h do dia 01/09/2021, ou qualquer outro jogo até a regularização do estádio.

Neste sentido, reforçamos não haver qualquer tipo de distinção quanto aos procedimentos adotados pela Instituição, independente de qualquer natureza, estando a Polícia Militar pautada no atendimento imparcial das pessoas e instituições, de maneira organizada e legalista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações