No derby de Mogi das Cruzes, União goleia o Atlético pela Segundona Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Almeida/@pedrao.photos

Mais uma derrota na conta do Atlético Mogi

O martírio do Atlético Mogi segue vivo. O União Mogi goleou o rival citadino por impiedosos 5 a 0, em jogo disputado na tarde deste sábado, dia 19, no Nogueirão, na cidade de Mogi das Cruzes, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. O resultado serviu para a Serpente se recuperar na tabela de classificação, enquanto o Atlético segue a 4 anos e 45 jogos em sem vencer. 

O União entrou em campo na quinta colocação do Grupo 5, com sete pontos, e precisava da vitória para colar no Manthiqueira, terceiro, com 12, e Ecus, quarto, com 10. No último jogo, a Serpente do Tietê perdeu para o Mauá FC, fora de casa, por 1 a 0. Já o Atlético Mogi, lanterna da chave, sem pontuar e com a pior campanha no geral, segue na sua sina de 44 jogos e mais de quatro anos sem vencer. Na última partida, a equipe perdeu para o Manthiqueira, no Nogueirão, por 4 a 2.

Como era de se esperar, por mais que o jogo não fosse grande coisa tecnicamente, o domínio maior era do União Mogi, que chegava com as principais e poucas chances de gol. O jogo era muito travado e de pouca criatividade, a melhor chance veio só aos 40 minutos de jogo, num chute de longe de Cássio pegando uma sobra de escanteio que acabou também passando longe do gol. No fim das contas, o placar zerado era óbvio ao fim de tão pouca ação ofensiva. 


Na etapa final, sem muitas surpresas, o jogo deslanchou em favor do União Mogi. Logo aos dois minutos, Cássio aproveitou uma bola na pequena área e marcou o primeiro da Serpente. Sem dar muita sopa pro azar, os alvirrubros ampliaram com Giovanni, aos 12 minutos. Aos 26', Thoni marcou um belíssimo gol para ampliar o marcador. A partir daí, a Serpente só administrou e deu outro bote já aos 44', com Thoni marcando de novo e transformando a vitória em goleada e ainda deu tempo de Natanael marcar o quinto. 

A próxima e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Segunda Divisão de 2021 será na quarta-feira, dia 22, com todos os jogos começando às 15 horas. O União vai até Guaratinguetá, para enfrentar o Manthiqueira, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Já o Atlético Mogi vai receber o Usac no Nogueirão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações