Flamengo vence o derby contra o Guarulhos e 'afunda' o rival na Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Lolê Arts / AA Flamengo

Gol de Igor Salatiel, que abriu o marcador

Na tarde deste domingo, dia 19, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, Flamengo e Guarulhos fizeram o derby guarulhense, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão Segunda Divisão 2021. Já classificado para a próxima etapa da competição, o Corvo foi melhor e venceu por 1 a 0, complicando a situação do rival no certame.

Líder do Grupo 4, com 17 pontos, o Flamengo já está garantido na próxima fase da competição e vem de um empate em 2 a 2 com o Barcelona Capela, em São Paulo. Já o Guarulhos começou a rodada como o quinto colocado da chave, com seis pontos, e na última partida perdeu para o Mauaense, em casa, por 2 a 1.

Mesmo já classificado, o Flamengo começou melhor no jogo e Ítalo, logo no segundo minuto, levou perigo à meta do Guarulhos. Aos 6', Brunão chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Marcelo. Aos 8', o Índio respondeu em cabeçada de Marcelo Júnior, que passou perto do travessão.

O Corvo continuava dominando as ações, apesar da partida morna. Aos 18', Humberto teve chance e aos 34' foi a vez de Igor Salatiel. Aos 39', foi a vez de Arian perder oportunidade ao finalizar ao invés de cruzar a bola. Aos 44', Arian teve grande chance, batendo cruzando, tirando tinha da trave após desvio da defesa.

Porém, em seguida, saiu o gol do Flamengo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Igor Salatiel subiu mais que todo mundo, no segundo poste, e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Corvo e fim de primeiro tempo no Antônio Soares de Oliveira.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Justino quase fez o segundo do Flamengo, aos 19', foi a vez Vilares levar perigo. No minuto seguinte, Arian teve chance de marcar para o Corvo. O Guarulhos respondeu 21', com Vinícius. Depois, o jogo caiu de ritmo e só aos 39' que Vinícius teve a chance de empatar, mas finalizou para fora. Com isto, o jogo teve vitória rubro negra por 1 a 0.


Na próxima rodada, o Flamengo vai até Mauá. onde enfrenta o Mauaense no Estádio Pedro Benedetti. Já o Guarulhos joga novamente no Estádio Antônio Soares de Oliveira, desta vez contra o Paulista de Jundiaí. As duas partidas serão na quarta-feira, dia 22, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações