Mais times se aproximam da vaga na próxima fase - A rodada da Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: @israel.fotos / Rio Branco EC

Jogadore do Rio Branco comemoram a vitória

Foi realizada neste final de semana a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. Além de XV de Jaú, Flamengo de Guarulhos e União Suzano AC, com a classificação já carimbada, outros times estão com a vaga na próxima etapa, como o Rio Branco, Taquaritinga e Matonense, além de outros que estão bem próximos.

GRUPO 1

Pelo Grupo 1, na manhã de domingo, dia 19, em Matão, a Matonense fez valer o 'fator casa' e venceu a Inter de Bebedouro por 1 a 0. Já a tarde, em São José do Rio Preto, América e Catanduva fizeram um jogo emocionante, que terminou empatado em 2 a 2. Em Taquaritinga, o CAT goleou o Fernandópolis por 5 a 2.

Com os resultados, Taquaritinga lidera a chave, com 17 pontos, seguido da Matonense, com a mesma pontuação. Por conta dos confrontos diretos, não podem ser mais alcançados pelo quarto. A Inter de Bebedouro é a terceira, com 12, mesma pontuação do Catanduva, que se classificaria por ser o melhor time no índice técnico. Fernandópolis, com quatro, e América, com apenas dois pontos, fecham o grupo.

A nona rodada da chave será na próxima quarta-feira, dia 22, com todos os jogos se iniciando às 15 horas. Em Catanduva, a equipe da casa mede forças contra a Matonense. Em Fernandópolis, o Fefecê tem pela frente a Inter de Bebedouro. Já CAT e América jogam em Taquaritinga.

GRUPO 2

Pelo Grupo 2, no sábado, dia 18, o XV de Jaú se manteve com a melhor campanha de todo o torneio ao vencer a Santacruzense, em casa, por 2 a 1. No domingo de manhã, o Assisense levou a melhor no confronto de Assis e bateu o Vocem por 1 a 0. Pela tarde, em Presidente Prudente, o Grêmio local venceu o Osvaldo Cruz por 1 a 0.

O XV de Jaú tem 22 pontos e já garantiu o primeiro lugar do Grupo 2. O Galo é seguido por Vocem, com 14 pontos, Grêmio Prudente, 11, e Assisense, que tem 10 pontos ganhos. Santacruzense e Osvaldo Cruz, ambos com cinco, fecham a chave.

Na próxima rodada, os três jogos do Grupo 2 serão na quarta-feira, dia 22, às 15 horas. Em Jaú, o XV de Novembro recebe o Vocem. Em Assis, o Assisense encara o Grêmio Prudente. Já em Santa Cruz do Rio Pardo, a Santacruzense encara o Osvaldo Cruz.

GRUPO 3

Pelo Grupo 3, na manhã deste domingo, dia 19, o Rio Branco recebeu o Independente, em Americana, e venceu por 2 a 0, ficando bem próximo da classificação. Grêmio São-Carlense e São Carlos empataram em 1 a 1 no derby citadino. Já pela tarde, em Itapira, Itapirense e Mogi Mirim ficaram no 0 a 0.

O Rio Branco está na ponta do Grupo 3, com 17 pontos, já classificado por conta dos confrontos diretos na chave,  seguido por Grêmio São-Carlense, com 13, Independente, 12, e São Carlos, 11 pontos. Itapirense, com seis, e Mogi Miri, com cinco, fecham a chave.

As equipes do Grupo 3 voltam a campo nesta quarta-feira, dia 22, às 15 horas. Em São Carlos, o time da casa encara o Rio Branco. Em Mogi Mirim, o Sapo terá pela frente o Independente de Limeira. Já em Itapira, a Itapirense encara o Grêmio São-Carlense.

GRUPO 4

No sábado, dia 18, pelo Grupo 4, em Jundiaí, o Paulista ficou no empate em 2 a 2 com o Barcelona Capela. Em Mauá, o Mauaense fez 2 a 0, mas levou a virada e perdeu para o Colorado Caieiras por 3 a 2. No domingo, o já classificado Flamengo bateu o Guarulhos, no derby guarulhense, por 1 a 0.

O Flamengo, garantido na próxima fase, lidera a chave com 20 pontos, seguido de Paulista de Jundiaí, com 12, e Mauaense, com 11. O Colorado Caieras tem nove pontos e é o quarto, Barcelona e Guarulhos, ambos com seis pontos, fecham o grupo.

Na próxima rodada, o Guarulhos recebe o Paulista de Jundiaí, no Antônio Soares de Oliveira, o Colorado tem pela frente o Barcelona Capela, em Caieiras, e o Mauaense enfrenta o Flamengo de Guarulhos, em Mauá. Todos os jogos serão na quarta-feira, dia 22, a partir das 15 horas.


GRUPO 5

Pelo Grupo 5, no sábado, em Suzano, o já classificado Usac venceu o vice-líder Mauá pelo placar de 1 a 0. Em Guaratinguetá, o Ecus surpreendeu o Manthiqueira e triunfou pelo placar de 2 a 1. Já neste domingo, no confronto de Mogi das Cruzes, o União goleou o Atlético por 5 a 0.

O Grupo 5 é liderado pelo Usac, já garantido na próxima fase, com 20 pontos. O Mauá é o segundo colocado, com 15, seguido por Manthiqueira, com 12, União Mogi e Ecus, ambos com 10 pontos. O Atlético Mogi é o lanterna, zerado, e tem a pior campanha de toda a competição.

A nona rodada do Grupo 5 será realizada na quarta-feira, dia 22, com os jogos começando às 15 horas. Em Mogi das Cruzes, o Atlético recebe o Usac. Em Suzano, o Ecus mede forças contra o Mauá. Já em Guaratinguetá, o Manthiqueira encara o União Mogi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações