Jogo entre Brasil e Argentina é cancelado por descumprimento de acordo sanitário

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução/Twitter

Agentes em campo interrompem jogo entre Brasil e Argentina

O jogo entre as seleções de Brasil e Argentina foi cancelado por descumprimento de regras sanitárias brasileiras por parte de jogadores da Seleção Argentina de Futebol. A bola chegou a rolar por cinco minutos antes de autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e policiais federais interromperem o duelo, que ocorria na tarde deste domingo, dia 5, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

A situação começou quando quatro jogadores argentinos que atuam na Premier League: Martínez, Buendia, Romero e Lo Celso mentiram no preenchimento do formulário na entrada no Brasil, ao citar que não haviam pisado no Reino Unido nos últimos 14 dias. A Anvisa então determinou que estes quatro atletas teriam de ficar em quarentena e não atuar na tarde deste domingo, porém a determinação foi descumprida.

A entidade de vigilância sanitária havia soltado nota antes do jogo afirmando que Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero deveriam ter cumprido quarentena e posteriormente serem mandados de volta ao país de origem, pois mentiram na hora de desembarcar em território brasileiro.

A Seleção Argentina decidiu então que não jogaria sem estes jogadores e decidiu entrar em campo com eles, trancando concentração e vestiário da entra das autoridades brasileiras. Assim, foi feita uma operação para interromper a partida e enquadrar e autuar os jogadores argentinos quanto ao descumprimento da lei brasileira.

Depois de mais de 40 minutos de paralisação, a Conmebol decretou oficialmente a suspensão do jogo, cumprindo determinação da arbitragem da partida. Na nota, a entidade máxima do futebol sul-americano deixou claro que a FIFA lidará com as consequências da paralisação, já que as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 são organizadas pela FIFA.


Ainda não há uma documentação oficial afirmando se o jogo será realizado em outra data ou se o Brasil ficará com os pontos. Por enquanto, apenas está determinado que o jogo está suspenso. A  Seleção Brasileira, portanto, volta a campo na quinta-feira, dia 9, as 21h30, na Arena Pernambuco, contra o Peru, em jogo também válido pelas eliminatórias. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações