Já classificada, Lusa fica no empate com o Cianorte, que também avança na Série D

Por Ricardo Pilotto e colaboração de Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Empate foi bom para ambas as equipes

O Cianorte, terceiro colocado do grupo A7, recebeu a líder da chave Portuguesa no estádio Albino Turbay na cidade de Cianorte, em partida válida pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Com o empate sem gols jogando fora de casa, a equipe rubro-verde fechou a fase de grupos na primeira colação do Grupo A7 e o Leão do Vale também confirmou sua classificação para o mata mata da competição.

A Lusa chega na última rodada da primeira fase já garantida no mata-mata e, vinda de vitória sobre o Madureira, no Canindé, por 2 a 0, jogava para manter a liderança do Grupo A7, posição que ocupava antes do início da rodada, com 23 pontos. Já o Cianorte, terceiro, com 19 pontos, jogava por um empate para garantir a classificação, mas vinha de uma derrota para a Internacional, em Limeira, por 2 a 1.

A primeira etapa foi equilibrada. Ambas as equipes tiveram duas chances claras de gol. O primeiro chute aconteceu aos 2' com Willian Magrão, que aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou, mas a bola bateu no zagueiro. A bola voltou para o defensor lusitano que emendou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

A resposta do Cianorte, que foi a jogada mais perigosa de toda a partida, veio aos 7' com Pelezinho, que abriu espaço, arriscou chute de fora da área e exigiu uma excelente defesa de Dheimison. Cada equipe ainda conseguiu finalizar mais uma vez, mas acabaram não levando muito perigo. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Já no segundo tempo, tanto o time paranaense quanto a equipe paulista, não se aventuraram muito no ataque. Quando o Leão do Vale tinha a posse da bola, não tentava agredir a defesa do time visitante e os jogadores lusitanos sequer pressionavam as saídas de bola. Com isso, nos momentos em que o clube rubro-verde tinha a posse, também cadenciava o jogo, já que o Cianorte também não buscava recuperar a bola no campo ofensivo. Por isso, a partida terminou empata em 0 a 0 em Cianorte.


Com o resultado, a Portuguesa ficou em primeiro no Grupo A7, com 24 pontos, e vai encarar o Caxias, quarto do Grupo A8, na próxima fase do Brasileirão Série D. Já o Cianorte ficou em terceiro da chave, com 20 pontos, e terá pela frente o FC Cascavel, segundo do A8. A CBF ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações