Há 43 anos, Biro-Biro marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Com informações do Corinthians
Foto: arquivo

Biro-Biro é um grande ídolo da história do Timão

Nesta terça-feira, dia 21, há exatos 43 anos, um dos maiores ídolos da história do Corinthians marcou seu primeiro gol. Em 21 de setembro de 1978, Biro-Biro entrou em campo diante do América de Rio Preto, em jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Paulista, disputado no Pacaembu. O volante marcou o único gol da partida e seu primeiro pelo Corinthians, dando a vitória para o Alvinegro.

Formado na base do Sport, Biro-Biro foi para o Corinthians em 1978 e permaneceu no Alvinegro por dez anos. Dos mais longevos atletas que jogaram no Coringão, Biro-Biro atuou 590 vezes e fez 76 gols pelo Alvinegro, números que o colocam como o volante com mais gols pelo clube e quinto jogador a mais vezes ter atuado com a camisa corinthiana.

Dentro de campo, Biro-Biro não brincou em serviço e jogando um futebol muito sério conquistou os torcedores do Timão, que o elegeram como símbolo da equipe. Se Sócrates, Palhinha, Zenon, eram os talentos da equipe, Biro-Biro figurava como um jogador importante na marcação e muito disciplinado taticamente.


Irreverente fora de campo, Biro-Biro deixou de ser folclórico para ser decisivo dentro de campo. Em 1979, fez, de canela, o gol que garantiu o triunfo sobre o Palmeiras na semifinal do Paulistão. Em 1982, marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, também no Estadual. Também conquistou o título estadual em 1983 e 1988, deixando o clube com quatro títulos conquistados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações