Em casa, Mauá fica no empate com o Ecus pela Segundona do Paulistão 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gilson Mota / Mauá FC

Partida foi realizada no Pedro Benedetti, em Mauá

O Mauá Futebol Clube recebeu o Esporte Clube União Suzano no estádio Estádio Municipal Pedro Benedetti na cidade de Mauá em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 2ª Divisão. Com gols de Porfirio para o Ecus e Leonardo a favor do time local, a partida terminou empatada em 1 a 1 na Grande São São Paulo

A equipe do ABC vêm de um empate em casa diante do Suzano pelo placar de 2 a 2 e se manteve nas primeiras colocações do Grupo 5. Por outro lado, o time da região metropolitana da capital paulista perdeu para o Manthiqueira por 3 a 1 dentro do seu estádio e permaneceu na penúltima colocação da chave.

Os minutos iniciais da partida foram marcados por um ligeiro domínio da equipe da casa, que tentou propor o jogo pressionando os visitantes no seu campo defensivo mas além de não conseguir criar chances reais de gol, acabava deixando o espaços na sua zaga e com isso, o Ecus armava contra ataques em velocidade. Aos poucos, os visitantes se soltaram, equilibraram a partida, dificultando as saídas de bola do Mauá e passaram a jogar melhor por algum tempo. Aproveitando o bom momento em campo, Porfírio recebeu dentro da área, fez o giro para cima da marcação e finalizou no canto direito do goleiro Gabriel para abrir o marcador aos 27'. 

O clube de Suzano não diminuiu o ritmo e continuou partindo para cima do time do ABC para buscar o segundo tento, mas demonstrou muita dificuldade para finalizar os seus lances ofensivos com precisão. Já na retal final do primeiro tempo, o Mauá tentou se impor mais criando algumas oportunidades, mas isso não foi o suficiente. A etapa inicial terminou com o placar de 1 a 0 para o Ecus. 

No começo do segundo tempo, o Mauá voltou com uma proposta diferente e com 3', através de um contra ataque em velocidade, quase igualou o marcador. Cunha errou no campo defensivo e Careca tomou posse da bola e partiu para cima da defesa. O atleta do time mandante avançou até a entrada da área,  tirou do zagueiro e acertou um belo chute colocado, mas o travessão ajudou o goleiro do Ecus. Apesar de estar vivendo um melhor momento dentro da partida os mandantes apenas conseguiram assustar o goleiro Deyvyd na marca dos 24' com Felipe, que saiu de frente para o gol mas mandou a bola para fora e desperdiçou uma grande chance de empatar a partida.


Após tanta insistência, Leonardo aproveitou cobrança de escanteio vindo do lado esquerdo de ataque e subiu mais alto do que a defesa para desviar a trajetória da bola para o fundo das redes do Ecus aos 25'. Após o tento, o time do ABC aumentou a pressão teve outras grandes chances de tomar a frente do marcador, mas acabava parando nas linhas bem compactadas da equipe de Suzano ou no goleiro que acabou fazendo uma grande defesa em uma finalização de fora da área. Já nos acréscimos, o Índio aumentou ainda mais o volume de jogo, mas não conseguiu a vitória e com isso a partida terminou empatada em 1 a 1 no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. 

Agora ambas as equipes voltarão à campo no próximo fim de semana. O Índio vai até Mogi das Cruzes para enfrentar o Atlético Mogi no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, às 15h. Já o Leão do Colorado, voltará a jogar no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira para enfrentar o União Mogi no sábado, dia 4, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações