Brasil faz 2 a 0 no Peru e se aproxima ainda mais da vaga para o Qatar

Foto: divulgação CBF

Neymar tenta passar por dois peruanos

E a Seleção Brasileira se aproxima ainda mais da vaga na Copa do Mundo Qatar 2022. Nesta quinta-feira, dia 9, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com um bom primeiro tempo e uma segunda etapa sonolenta, o Brasil venceu o Peru, por 2 a 0, e se firma na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

Líder das Eliminatórias, o Brasil acabou jogando apenas cinco minutos da partida anterior, contra a Argentina, em São Paulo, devido à ação da Anvisa e Polícia Federal em deportar quatro atletas argentinos que vieram da Inglaterra e não cumpriram a quarentena. Já a Seleção Peruana venceu a Venezuela, em Lima, pelo placar de 1 a 0.

O Brasil começou melhor no jogo, foi para cima e abriu o marcador aos 13 minutos. Neymar desarmou Santamaría pela esquerda, entrou na área e fez o passe para Gabigol. O camisa 9 não aproveitou, mas quem pegou a sobra foi Éverton Ribeiro, logo atrás, e mandou para o fundo das redes. Os peruanos chegaram a esboçar uma reclamação, pedindo falta de Neymar no início do lance, mas a arbitragem confirmou o gol.

O Peru não passava do meio-de-campo e o time canarinho dominava as ações. Assim, a seleção da casa chegou ao segundo gol aos 39'. Gabigol entrou pela direita e fez a primeira finalização. Everton Ribeiro pegou a sobra e bateu, Santamaría desviou e Neymar, sozinho, mandou para o fundo das redes: 2 a 0 para o Brasil, que tem agora o camisa 10 como o seu maior histórico em Eliminatórias, com 12 gols.

O nível do jogo na segunda etapa caiu vertiginosamente. O Brasil, nem de longe, lembrou o time que foi para a pressão nos 45 minutos iniciais e o Peru raramente fazia alguma jogada de ataque. Sem muita emoção, a partida terminou com o placar de 2 a 0 para os canarinhos.


A próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Qatar 2022 será em 7 de outubro. O Brasil terá pela frente a Venezuela, fora de casa. Já o Peru volta a jogar contra o Chile, em Lima. Mas a definição dos locais exatos e horários ainda será feita pela Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações