Em seu primeiro jogo, em 1910, Corinthians perdia para o União da Lapa

Com informações do Corinthians
Foto: Arquivo

Um dos primeiros times do Corinthians

No dia 10 de setembro de 1910, 111 anos atrás, a história do Corinthians começava a ser escrita dentro de campo. Apenas nove dias após a fundação do clube, o Timão enfrentou o União da Lapa, time da várzea paulistana, mas que chegou a disputar o Paulistão nos anos de 1916 e 1928, no primeiro jogo da equipe corinthiana. O adversário do Timão venceu por 1 a 0.

Depois de comprar uma bola, que custou 6 mil-réis e foi paga graças a uma vaquinha entre os moradores do bairro, e fazer o primeiro treino, o Corinthians marcou o primeiro jogo, contra o União da Lapa, que na época era o bicho-papão da várzea paulistana.

O jogo foi marcado para o dia 10 de setembro de 1910. A primeira equipe do Timão jogou assim: Valente, Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João de Silva, Jorge Campbell, Luiz Fabi, César Nunes e Joaquim Ambrósio.


O placar de 1 a 0 para a equipe da Lapa pouco importou, já que o sonho do grupo de amigos operários do Bom Retiro se tornará realidade: O Corinthians era um time de futebol. De origem humilde, se tornou, para orgulho de seus fundadores, o clube mais popular da maior cidade do Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações