Ronaldo Rodrigues quer fazer história no primeiro clube de Deco em Portugal

Foto: divulgação FC Alverca

Ronaldo Rodrigues defende o FC Alverca

Aos 23 anos, o zagueiro Ronaldo Rodrigues vive bom momento em Portugal. Titular nas duas primeiras rodadas da Liga 3, o ex-jogador do Cruzeiro tem sido um dos destaques do FC Alverca neste início de temporada europeia.

No Velho Continente desde 2019, Ronaldo Rodrigues tem como referência um ex-atleta do seu clube. Emprestado pelo Benfica, Deco viveu a sua primeira experiência no futebol português com a camisa do FC Alverca, onde conquistou o acesso para a primeira divisão nacional em 1997/98.

"Atuar no clube onde o Deco se destacou é muito gratificante. Ele deixou sua história marcada por aqui e, sem dúvidas, é um exemplo a ser seguido. Espero também poder deixar a minha marca na história do FC Alverca", destacou o zagueiro, que pelo FC Alverca fez a sua estreia como profissional.

Antes de chegar em Portugal, Ronaldo Rodrigues vestiu as cores do Cruzeiro, onde atuou dos seus 13 aos 20 anos de idade. Enquanto defendia a Raposa, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, conquistou o Sul-Americano e disputou o Mundial da categoria em 2015.

"O Cruzeiro teve um papel importante na minha formação como atleta e ser humano. Foi gratificante ver o meu trabalho reconhecido quando fui convocado para a Seleção Sub-17. Conquistamos o Sul-Americano e também pude disputar o Mundial, onde chegamos nas quartas de final, experiências que marcaram a minha carreira", relembrou o defensor, campeão brasileiro sub-20 com o Cruzeiro.

Motivado pela sequência como titular, Ronaldo Rodrigues projeta uma temporada vitoriosa com o FC Alverca. Ele vê a equipe no caminho certo para conquistar o principal objetivo, que é subir de divisão.


"Tenho expectativas muito boas para essa época. Acredito que estamos no caminho certo, conseguindo colocar a nossa ideia de jogo em prática e evoluindo a cada partida. O clube oferece tudo que precisamos para ter um bom desempenho, o nosso grupo é forte e seguimos focados em busca dos nossos objetivos. O primeiro é avançar de fase na liga, para depois garantir o acesso", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações