Barcelona Capela busca empate após sair perdendo por 2 a 0 para o Paulista na Segundona

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC

Disputa pelo alto

Paulista e Barcelona subiram ao gramado do Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra na cidade de Jundiaí para movimentarem a 8ª rodada do Grupo 4 do Paulistão Sub-23 Segunda Divisão 2021. O embate entre a equipe de Jundiaí e o time da capital paulista terminou empatada em 2 a 2. Os mandantes ganhavam por 2 a 0, mas o time da Capela conseguiu ainda buscar o empate no segundo tempo.

Vice-líder da chave, com 11 pontos, o Galo da Japi vem de uma vitória sobre o Colorado Caieiras, jogando em seus domínios, pelo placar 1 a 0, e encaminhou a vaga na próxima fase da competição. Já o Barça, lanterna do grupo com apenas 5 pontos, empatou com o Flamengo de Guarulhos em 2 a 2 na rodada anterior e se complicou.

Desde os primeiros minutos da primeira etapa, as equipes demonstraram muita disposição para jogar no campo de ataque. Entre os 8 e os 18', os visitantes teve duas grandes chances de abrir o placar. Gabriel Sampaio arriscou finalização de fora da área e assustou o goleiro do time da capital paulista. No outro lance, Jacaré aproveitou sobra da entrada da área, mas na hora da finalização, acabou mandando a bola por cima do gol defendido por Ruan. Logo na primeira chegada do Galo da Japi, os mandantes conseguiram abrir o placar. Na marca dos 21', Marquinhos recebeu lançamento aéreo e tocou na saída do goleiro do Barcelona.

Com o gol, o clube de Jundiaí se animou e aumentou o volume de jogo para buscar o segundo gol. Mas a pressão acabou não surtindo o feito e já nos 43', João Victor Moraes chegou a perder uma grande chance debaixo da trave ao isolar a bola. No período de descontos, o jogo ficou equilibrado, e a primeira metade do embate terminou com uma vitória parcial do time da casa.

Já no segundo tempo, os mandantes começaram colocando um ritmo muito intenso e Nenê aos 4', aproveitou bola sobrada na área e acertou belo voleio para aumentar o marcador. Nos minutos seguinte, cada uma das equipes tiveram uma grande chance de movimentar ainda mais o jogo, mas acabaram não conseguindo balançar as redes. O Barça ainda partiu para cima diminuir a vantagem e na marca dos 12', Jhonny recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no canto de Gustavo Felipe.


O Tricolor de Jundiaí ainda chegou a criar duas oportunidades de gol aos 19 e aos 24', mas não soube aproveitar. Foi então, que aos 35' Danilo Rocha aproveitou cruzamento rasteiro no meio da área, e completou para o gol e igualou o marcador. Já na reta final da partida, o Galo da Japi ainda tentou pressionar o time da Capela nos acréscimos mas não conseguiu retomar a vantagem. O embate terminou e 2 a 2.

Já classificado para o mata-mata da competição, o Paulista vai até o Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira em Guarulhos para enfrentar o Guarulhos na próxima quarta, dia 22, às 15 horas. Do outro lado, o eliminado Barcelona Esportivo irá à Caieiras para enfrentar o Colorado Caieiras também na quarta-feira, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações