Artilheira, Thays Ferrer avalia sua primeira temporada no futebol coreano

Foto: divulgação

Thays Ferrer fez sua primeira temporada na Coreia do Sul

Nos últimos anos cada vez tem aumentado mais o número de brasileiras atuando no exterior e uma delas é a atacante Thays Ferrer, que após duas temporadas no futebol português, se transferiu para o Hwacheon KSPO, da Coréia do Sul, onde é a artilheira da equipe com sete gols.

“Tive que me adaptar muito rápido ao futebol asiático, pois o aqui o estilo de jogo é bem mais rápido e intenso, além disso, tive que me acostumar com o fuso horário e a alimentação. Está sendo uma temporada de adaptação, desafios e de afirmação, onde me fez crescer muito profissionalmente” disse.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de pontos corridos da WK League, o Hwacheon está na quarta posição com 25 pontos, cinco pontos a menos que o terceiro colocado Seoul, adversário da última rodada. O primeiro colocado avança direto a final e o segundo e o terceiro, disputam uma semifinal.

“Não podemos perder as esperanças, temos que lutar até o fim e conseguir os seis pontos. Hoje estamos em uma situação complicada, pois não dependemos apenas de nós mesmos, mas temos que fazer nossa parte, conseguir os resultados e terminar bem a temporada", afirma.


Natural de Barbalha, Ceará, Thays Ferrer tem apenas 21 anos e no Brasil passou por Abelhas Rainhas, Lusaca, Tiradentes e Foz Cataratas. Em Portugal, passou por Paio Pires e Ouriense, e chegou ao Hwacheon neste ano, sendo a única estrangeira da equipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações