Anderson acerta com novo clube na Áustria e relata diferença para o futebol brasileiro

Foto: divulgação

Há quatro temporadas no futebol austríaco, o defensor brasileiro assinou com o Dornbirn 1913

Recém-chegado, o lateral-direito Anderson logo assumiu a titularidade do Dornbirn 1913. Há quatro temporadas atuando no futebol austríaco, sendo três delas pelo SCR Altach, o jogador de 23 anos soma 45 jogos no país. Agora, o defensor pretende embalar uma sequência de partidas na segunda divisão nacional.

"A minha estreia no campeonato foi bem interessante porque saímos vitorioso e, depois de algum tempo parado, pude voltar, fazer um bom jogo e ajudar a equipe. Espero jogar todos os jogos possíveis e ajudar o time da melhor forma", disse Anderson.

Revelado nas categorias de base do Osasco Audax, Anderson construiu boa parte da sua carreira na Áustria. Segundo ele, o estilo de jogo do país europeu é mais rápido e tático do que o brasileiro.


"Acredito que aqui o jogo é muito corrido, os árbitros param muito pouco para marcar faltas e tem muita tática envolvida nesse futebol. Estou muito feliz porque quando era pequeno não imaginava jogar futebol profissionalmente, correr atrás de uma bola era somente diversão. Hoje podendo fazer isso profissionalmente e na Europa é muito gratificante", falou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações