Vaguinho Santos comemora bom retrospecto e mira Copa Verde com o amazonense Penarol

Foto: divulgação

Vaguinho vem tendo bons números com o Penarol

O Penarol lutou até o final no Campeonato Brasileiro da Série D, entretanto, ficou de fora das quartas de final e da consequente disputa pelo acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. Mas, o legado construído pelo técnico Vaguinho Santos rendeu frutos para a equipe, prova disso é a permanência do treinador para a sequência da temporada e a disputa da Copa Verde. Sob o comando de Vaguinho, o Leão Itacoatiarense realizou 16 jogos, foram oito vitória, quatro empates e apenas quatro derrotas.

O retrospecto que só não ficou melhor por conta da ausência da vaga na próxima fase da Série D, porém, o treinador comemorou o histórico. "São números muito positivos. Sofremos apenas quatro derrotas. E, ao meu ver, não foram apenas os números, mas também a forma como nossa equipe se portou e como conseguimos organizar aquilo que tínhamos como ideia de jogo", disse.

Vaguinho comentou sobre a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e deu ênfase para o que foi construído nesta trajetória que poderá ter uma continuidade no restante da temporada. "Claro que queríamos a classificação para a próxima fase na Série D, era o nosso maior objetivo. Mas, sabemos que o que construímos também foi importante para o clube, tanto é que será possível ter uma sequência daquilo que estamos fazendo", afirmou.

O elenco da equipe se reapresenta na próximo semana já visando a disputa da Copa Verde, além do treinador, alguns atletas devem permanecer para a disputa da competição que terá início diante do Real Ariquemos, de Rondônia, fora de casa.

Vaguinho como treinador - Atleta de futebol profissional com passagens por Guarani, Ponte Preta, São Paulo e entre outros, Vaguinho Santos iniciou o trabalho como treinador profissional nesta temporada e vem colhendo bons frutos.


Antes de se tornar treinador, atuou ao lado do lendário Oswaldo Alvarez e esteve junto com o comandante em equipes como Criciúma, Ponte Preta, Guarani e na Seleção Brasileira de Futebol Feminino. "Sou muito grato a tudo que aprendi com o Vadão. Me inspiro diariamente em tudo isso que vivi ao lado dele e vou tentar ser parecido com ele, ser igual é impossível, porque ele foi único. Mas tenho uma eterna gratidão por ele e pela família dele", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações