Vasco faz 3 a 1 no Flamengo e sai na frente na decisão do Brasileirão Sub-17

Com informações da CBF
Foto: Thaís Magalhães / CBF

Vasco foi melhor e venceu por 3 a 1

O Vasco abriu vantagem na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2021. Em embate realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, dia 12, o Gigante da Colina recebeu o Flamengo e venceu por 3 a 1, no primeiro jogo da decisão da competição. A segunda partida da final será na segunda-feira, dia 16, em Volta Redonda.

Atuando sob seus domínios, o Vasco tentou tomar a iniciativa ofensiva na partida. Porém, foi o Flamengo que abriu o placar. Matheus Gonçalves recebeu na direita, carregou por dentro, e da meia-lua soltou uma bomba para fazer 1 a 0 na Colina Histórica, aos nove minutos.

A primeira grande oportunidade vascaína foi aos 17 minutos, quando Ycaro recebeu na direita, chutou cruzado, mas o goleiro rubro-negro defendeu. O Cruzmaltino criou suas principais jogadas pelo lado direito do ataque e parava na boa atuação do goleiro Dyogo na etapa inicial.

Aos 20, o arqueiro rubro-negro defendeu a finalização de Paulinho. Já aos 28, foi a vez de Andrey soltar um foguete, no ângulo, mas o goleiro do Flamengo evitou o gol vascaíno novamente. A pressão do mandante continuou, e aos 32, Dyogo espalmou o cruzamento de Ykaro que foi direito para a meta.

Só que, aos 33, o Vasco conseguiu o empate. GB desviou de cabeça, a bola tocou na trave, no rebote Andrey, de calcanhar, fez um lindo gol e empatou o Clássico dos Milhões. Por pouco o Cruzmaltino não virou aos 44, quando Paulinho cruzou e Erick tocou de cabeça na trave. Com isso, o movimentado primeiro tempo terminou empatado.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Gigante da Colina conseguiu a virada: Erick Marcus cobrou falta com categoria e fez o segundo gol vascaíno na partida. Aos 13 minutos, Petterson limpou a marcação, bateu bonito, mas o goleiro do Vasco evitou o empate. O duelo continuou uma lá e cá e ambos os goleiros evitando os gols. Mas, aos 16, Ycaro recebeu, invadiu a área, bateu firme e aumentou o marcador.


As duas equipes seguiram criando oportunidades de gol: aos 27, Petterson cobrou falta com categoria, mas Allan fez grande defesa. Já aos 31, Ycaro fez bela jogada, foi desarmado, no rebote Andrey tentou levantar na área, mas Dyogo defendeu. Entretanto, o placar se manteve e o Vasco saiu com a vitória.

Com o resultado, o Vasco pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que será o campeão. Para o Flamengo, somente uma vitória por três gols interessa para ficar com o título. Em caso de triunfo Rubro Negro por dois gols, a taça será definida nas penalidades. A partida de volta será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na segunda-feira, dia 16, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações