Em Sorocaba, pelo Brasileirão Série D, Santo André perde para o São Bento

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação EC São Bento

Kadu marcou o único gol da partida

Nesta tarde de sábado, São Bento e Santo André entraram em campo em partida válida pela 11a rodada do Grupo A7 da Série D do Brasileirão 2021. O confronto realizado no Walter Ribeiro em Sorocaba terminou em 1 a 0 com um belíssimo gol de falta de Kadu para o time da casa.

O Bentão vinha de uma derrota em casa para a líder do grupo Portuguesa pelo placar de 3 a 2. Já o Ramalhão, que segue na cola da Lusa na briga pela liderança, venceu a Inter de Limeira no Distrital do Inamar, em Diadema, por 2 a 1.

Nos minutos iniciais do primeiro tempo, os mandantes conseguiram ter mais iniciativa da partida. Aos 11', Anderson Cavalo recebeu belo cruzamento da esquerda, mas mesmo dentro da área, acabou isolando. Na marca dos 13', Kadu executou uma linda cobrança de falta e abriu o placar para a equipe da casa. Mesmo com o tento, o Azulão Sorocabano continuou jogando em cima do time do ABC, mas não chagaram a ter chances claras de gol.

Com o decorrer da partida, os visitantes conseguiram sair mais para o jogo em busca do gol de empate, mas o setor criativo acabou não funcionando e as chegadas à área do São Bento só aconteciam através de jogadas de bola parada. Perto do período de acréscimos, o time visitante tentou a pressão e deixou espaços para a equipe da casa contra atacar. Aos 42', Anderson Cavalo partiu em velocidade, abriu espaço e bateu colocado no canto direito, mas o goleiro Fabrício Araújo fez uma belíssima defesa para interceptar. Nos descontos, nenhuma das equipes conseguiram movimentar mais o placar e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o São Bento.

No segundo tempo, as duas equipes tentaram jogar no campo ofensivo do adversário, mas poucas chances foram criadas. O lance mais claro foi aos 10' com Papa Faye, que fez o gol mas a jogada já havia sido paralisado por impedimento. O momento de mais perigo do Ramalhão aconteceu nos 24' em uma cobrança de falta pela esquerda e fez com que o goleiro do Bentão tivesse que sair do gol para afastar o perigo.


O time andreense partiu para cima dos mandantes em busca do empate mas a pressão acabou não surtindo o efeito esperado. O Azulão Sorocabano se propôs a se defender e tentou fechar os espaços para dificultar o jogo para o time do ABC. Nos acréscimos, os mandantes conseguiram segurar o ímpeto da equipe visitante que teve muitas dificuldades de criar jogadas com bola rolando. Com isso, a partida terminou em 1 a 0 para o Bentão.

O São Bento voltará a campo no próximo sábado às 17h para enfrentar a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Já o Santo André, terá um confronto direto  pela liderança do Grupo A7 com a Portuguesa no Distrital do Inamar também no próximo sábado, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações