No Canindé, Lusa joga mal no seu aniversário de 101 anos e perde para a Inter de Limeira

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa foi surpreendida no Canindé

No dia do aniversário de 101 anos de fundação, a Portuguesa de Desportos, líder do Grupo A7 do Brasileirão Série D 2021, recebeu a Inter de Limeira, no Canindé, na tarde deste sábado, dia 14. Mesmo sendo favorita e em uma data importante, a Lusa não foi bem e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0, gol de Vittor Moura, ainda no primeiro tempo.

Líder do Grupo A7 da competição, com 19 pontos, a Portuguesa vem de uma vitória, fora de casa, contra o São Bento, pelo placar de 3 a 2. Já a Inter de Limeira é a sexta colocada da chave, com 10 pontos, e em seu último jogo perdeu para o Santo André, em Diadema, por 2 a 1.

Jogando em casa, a Portuguesa começou melhor no jogo e criou diversas chances. A Lusa teve, até os 20 minutos, ao menos quatro oportunidades claras de gol, mas parou nas defesas do goleiro da Inter, Rafael Pin, que estava inspirado.

Como diz o ditado, "quem não faz, toma", e a Inter de Limeira abriu o marcador aos 23 minutos. Guilherme fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A defesa da Portuguesa marcou bobeira e Vittor Moura, como elemento surpresa, finalizou sozinho, de chapa, marcando 1 a 0 para o Leão da Paulista. Depois, a Lusa sentiu o gol e caiu na partida, que foi para o intervalo com vantagem para os visitantes.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou a ir para cima, buscando o gol de empate, porém, sem o ímpeto do início da partida. Quando a Lusa não errava passes e conseguia finalizar, o goleiro Rafael Pin aparecia e evitava o gol dos mandantes.


Nos últimos minutos, o time Rubro Verde foi para o "tudo ou nada" e tentou pressionar a Inter de limeira, em busca do gol de empate. Porém, nervosa com o resultado adverso, a equipe da casa não acertava os lances e o resultado final foi de 1 a 0 para a Inter de Limeira, em pleno Canindé, no aniversário de 101 anos da Lusa.

A Portuguesa, que se manteve na liderança por conta da derrota do Santo André para o São Bento, volta a campo no próximo sábado, dia 21, às 15 horas, quando enfrenta o Santo André, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já a Inter de Limeira encara o São Bento, no mesmo dia, só que às 17 horas, em casa, no Estádio Major Levy Sobrinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações