Ferroviária vence o Rio Branco e confirma classificação antecipada no Brasileirão Série D

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ferroviária se garantiu na próxima fase da competição

A Ferroviária controlou a partida deste sábado, dia 14, na Fonte Luminosa, em Araraquara, venceu o Rio Branco por 2 a 0 e garantiu sua classificação antecipada à Segunda Fase do Brasileirão Série D 2021. Com gols de Victor Paraíba e a joia Júlio Vitor, a Locomotiva ainda decretou a eliminação antecipada do time capixaba.

Líder do Grupo A6, com 25 pontos, a Ferroviária vinha de uma vitória sobre o Águia Negra, por 1 a 0, fora de casa, e dependendo do resultado, garantiria a classificação para a próxima fase. Já o Rio  Branco perdeu para o seu xará de Venda Nova, por 3 a 0, e precisava vencer para continuar na briga por uma vaga na próxima etapa do torneio.

A Ferroviária começou com tudo e abriu o marcador com 30 segundos de jogo. Gleyson recebeu lançamento de Léo Rigo e escorou para Victor Paraíba. A defesa reclamou de impedimento e parou na jogada. O atacante, que nada tinha a ver com isso, entrou na área, saiu na cara do gol e bateu firme, no alto, para inaugurar o marcador. Gol relâmpago na Fonte Luminosa. Apesar do domínio, o time da casa não conseguiu ampliar até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, a Ferroviária marcou aos 18 minutos, quando estava recebendo pressão do adversário. Ian Luccas acertou lindo lançamento para Júlio Vitor, que saiu na cara do goleiro André Zuba e tocou por cobertura, de primeira, para fazer o segundo, fechando o marcador na Arena Fonte Luminosa.


A Ferroviária volta a campo no dia 22, domingo, às 15 horas, contra o Rio Branco de Venda Nova, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Já o Rio Branco da grande Vitória vai enfrentar o Águia Negra no dia 23, segunda-feira, às 17 horas, no Ninho d'Águia, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações