Santos vence Libertad com um a menos na Vila pela Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Jogo foi na Vila Belmiro

O Santos conseguiu um milagre na Vila Belmiro pela Sul-Americana. Mesmo jogando a maior parte do segundo tempo com um a menos, o Peixe buscou o segundo gol no apagar das luzes e venceu o Libertad por 2 a 1, na noite desta quinta, dia 12. Agora, o empate basta para o Peixe sair classificado de Assunção no segundo jogo, que ocorre na próxima quinta, dia 19, as 21h30. 

O Santos vinha de um insosso empate sem gols diante do Corinthians pelo Brasileirão, na Vila, em outro jogo ruim da equipe alvinegra. O Libertad, por sua vez, também vinha de um jogo pelo campeonato nacional, obviamente o do Paraguai, onde foi derrotado pelo Nacional, de Assunção, pelo placar mínimo. 


O jogo começou bem agitado em Santos. Aos 6', Lucas Braga tentou cruzar para o meio e Martin Silva saiu bem. Na sequência, João Paulo fez uma defesaça num lance onde Ferreira saiu na cara do gol. Aos 11', foi a vez de Martin Silva evitar um gol certo de Lucas Braga. Aos 13', Pirani chutou colocado por cima do gol. Na sequência, os Albinegros tiveram boa chance com Malgarejo, travado na hora certa. Aos 23', Bocanegra quase marcou num torpedo defendido por João Paulo. 

Melhor, o time paraguaio chegava mais ao ataque e aos 35', só não marcou porque Kaiky travou Ferreira na hora certa. Aos 38', porém, Lucas Braga dividiu com Vieira e a bola foi na mão do zagueiro. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti e Sanchez abriu o placar para o Santos. Ainda deu tempo de Lucas Braga chegar perto num chute de longe, mas a primeira etapa terminou mesmo 1 a 0. 

Na etapa final, o Peixe começou pressionando e só não marcou aos cinco porque Jean Mota foi travado quando marcaria o segundo. Aos 11', porém, Kaiky precisou fazer uma falta como último homem e acabou expulso. Bocanegra empatou o jogo numa cobrança espetacular. Tentando ficar mais com a bola, o Santos quase chegou ao segundo aos 21', num chute de Felipe Jonathan para defesa de Martin Silva.


Aos 70', Sanchez bateu falta com perigo por cima do gol. Aos 33', o Libertad só não marcou o segundo por centímetros, na cabeçada de Barbosa. O domínio era completo do time paraguaio e o gol parecia questão de tempo, mas quem fez nos acréscimos foi o Santos, em outra ótima jogada de Lucas Braga, que rolou para Marcos Guilherme chutar, Barbosa desviar e marcar contra.

Agora, o Santos busca a reabilitação no complicadíssimo duelo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, no domingo, dia 15, as 18h15. O Libertad joga no mesmo dia, só que as 20h15, enfrentando o 12 de Octobre, no Nicolas Leóz.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações