O início de carreira do atacante Leandro no Botafogo de Ribeirão Preto

Foto: arquivo

Leandro, cercado por Kleber, na decisão do Paulistão 2001

Neste 13 de agosto de 2021, o ex-atacante Leandro Lessa Azevedo está completando 41 anos. Conhecido por passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, principalmente Corinthians e São Paulo, ele começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, onde já teve título e campanha de destaque.

A história de Leandro com o Botafogo teve influência de seu pai, que dava aulas de boxe numa escolinha da prefeitura de Ribeirão Preto. Ele, ainda adolescente, tentou fazer teste em vários clubes do estado de São Paulo, mas foi no Tricolor de sua cidade natal onde ele se firmou.

Em 1998, seu pai finalmente conseguiu que Leandro fizesse um teste no Tricolor. Foram necessários apenas 20 minutos para que o atacante de 17 anos mostrasse o seu talento e fosse aprovado. Com dribles desconcertantes, gols decisivos e uma entrega incomum dentro das quatro linhas na base, logo ele foi conquistando o seu espaço.

Ainda em 1998, subiu para o elenco principal e fez parte do grupo que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. No ano seguinte, fez sua estreia no time principal jogando no grande palco: a elite do futebol nacional.

Em 2000, veio o primeiro título, o de campeão paulista da Série A2, o que foi muito importante para  a carreira de Leandro, já que na A1 estadual do ano seguinte foi onde ele teve o grande impulso em sua carreira. Também fez o primeiro gol como profissional em 2000.

Pois 2001 foi a grande vitrine para Leandro. Ele foi um dos destaques da equipe que chegou ao vice-campeonato paulista daquele ano, eliminando a Ponte Preta na semifinal, que foi a melhor equipe na primeira fase, e perdendo o título apenas para o Corinthians. Como um dos destaques, acabou indo para o próprio Timão, junto com o goleiro Doni e o meia Luciano Ratinho.


“O Botafogo abriu as portas para eu virar um jogador profissional. Me deu a oportunidade de mudar a minha vida e da minha família. Sou muito grato ao clube e tenho o Botafogo no meu coração”, disse Leandro, para o site oficial do clube.

Leandro passou por Corinthians, Lokomotiv Moscou, Goiás, Fluminense, São Paulo, Verdy Tokyo, Grêmio, Vasco da Gama, o rival Comercial e Fortaleza. Entre 2013 e 2014, jogou novamente no Botafogo, onde ajudou a equipe se destacar novamente nas competições nacionais. Encerrou a carreira no Catanduvense, em 2016;
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações