Santos e Corinthians não saem do zero na Vila pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
 
Clássico foi na Vila Belmiro

Em mais uma partida ruim, o Santos não saiu do zero com o Corinthians no clássico disputado na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, dia 8, pelo Brasileirão. A verdade é que os santistas tem de agradecer a João Paulo e as correções da arbitragem de vídeo pelo resultado, em mais uma partida muito abaixo da crítica do Alvinegro Praiano.

O Santos vinha da classificação com derrota por 2 a 0 para a Juazeirense no meio de semana pela Copa do Brasil. Já fora da competição nacional e também da Sul-Americana, o Timão teve a semana livre depois da derrota de 3 a 1 para o Flamengo em casa pelo Brasileirão.


Apesar do Santos ter mais a bola, quem criou a primeira chance foi o Corinthians, num chute de Gustavo Mosquito defendido por João Paulo aos 10 minutos. Cinco minutos depois, Jean Mota tentou de longe e Cássio pegou tranquilo. Logo depois, Marcos Leonardo teve a chance mais perigosa do jogo num lançamento onde ele bateu de primeira para defesa de Cássio.


Aos 20', Adson enfiou e Jô chutou para defesa de João Paulo. Num jogo aberto, apesar de relativamente "passivo", aos 33', Fagner quase marcou num chutaço de longe defendido por João Paulo. Seguindo tentando, o Peixe criou com Felpe Jonathan, que chutou mal, aos 42'. A primeira etapa terminou mesmo sem gols.

Na etapa final, o jogo seguiu em ritmo lento. A melhor chance criada no começo da etapa final foi de novo visitante, num bom ataque que passou por Mosquito e terminou numa defesa espetacular de João Paulo num chute de Adson a queima roupa. De tanto insistir, o Corinthians pulou na frente aos 11', numa boa jogada que terminou com passe de Mosquito para Jô marcar sem goleiro, porém o gol foi anulado pelo vídeo devido a impedimento de Mosquito.


Aos 16', em outra jogada rápida, Madson chegou de carrinho em Gustavo Mosquito e o juiz marcou o pênalti, que depois foi anulado pelo vídeo. Aos 24', Jean Mota criou a primeira "chance" santista no segundo tempo, numa cobrança de falta defendida com tranquilidade por Cássio. Depois disso, o jogo voltou a ficar mais parado. Sem muitas chances, o jogo terminou mesmo sem gols.   

Agora, o Peixe volta as atenções para a Sul-Americana, onde enfrenta o Libertad, na quinta-feira, dia 12, as 21h30, na Vila Belmiro. O Timão volta a campo no próximo domingo, dia 15, as 16 horas, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações