Com gol no fim, Santos perde para o Fluminense por 4 a 3 e se complica no Brasileirão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução CBF TV

Partida foi nas Laranjeiras

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense recebeu a equipe do Santos no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Raneiro, na tarde deste domingo, dia 8. Com gols de Miguel, Gabryel Martins e dois Luan Brito para o Fluzão, e Ed Carlos, Rwan e Lucas Henrique pelo lado da equipe santista, o embate terminou com uma vitória por 4 a 3 para os mandantes.

O Tricolor, 9⁰ colocado na tabela de classificação, vinha de uma importante vitória diante do Vasco da Gama no clássico carioca por 2 a 1 no gramado do Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Já o Peixe, que faz uma péssima campanha e ocupa a 19ª posição na tabela, teve um novo revés na última rodada. Dessa vez, os Meninos da Vila perderam pelo placar de 3 a 1 para o Bahia no estádio 1⁰ de Maio, em São Bernardo do Campo.

Os minutos iniciais da partida foram marcados por um amplo domínio da equipe visitante, que logo com 2', Weslley Patati arriscou de fora da área e assustou o goleiro do Flu. Na segunda descida mais perigosa, Ed Carlos abriu o placar aos 5' em um belíssimo chute de fora da área percebendo o adiantamento do goleiro Thiago. O Alvinegro Praiano aumentou a sua vantagem na marca dos 10' com Rwan, que recebeu passe de dentro da área, girou para cima da marcação e ampliou o placar para os Meninos da Vila. Aos 15', o Tricolor das Laranjeiras conseguiu responder rápido com uma belíssima jogada até o atleta do time do Rio de janeiro ser derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, Miguel bateu forte e a bola bateu no travessão antes de entrar no fundo das redes. 

Com o tento, os mandantes voltaram para o jogo e conseguiram equilibrar o jogo, mas deixaram muitos espaços na defesa para os visitantes contra golpearem em velocidade. Aos 21', Rwan recebeu de dentro da área e finalizou, mas Thiago conseguiu ficar com a bola definitivamente. Com 26', o centroavante santista apareceu de novo recebendo passe na entrada entrada da área, dominando e chutando a bola no ângulo, mas o arqueiro Tricolor fez uma excelente interceptação. No lance seguinte, Weslley Patati acertou um belíssimo cruzamento no pé de Lucas Henrique, que emendou de primeira e assustou Thiago novamente, que só viu a bola passar pelo poste direito. o Fluzão respondeu aos 29' com um contra ataque em velocidade com Gabryel Martins, que avançou e finalizou ao gol, mas Breno fez a defesa para impedir o segundo gol Tricolor. 


O time carioca partiu em busca do gol do empate nos minutos finais da primeira etapa e levou perigo mais uma vez a meta santista através de uma finalização de fora da área aos 37', quando Nathan acertou um belíssimo chute e exigiu uma outra grande defesa de Breno. Já nos 44', em um belíssimo contra ataque de Rwan, Weslley Patati recebeu passe do camisa 9 pela esquerda da área e finalizou forte, mas Thiago espalmou para longe da meta. Após um período de acréscimos de muito equilíbrio, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 2 a 1 favorável ao time visitante.

Logo no início do segundo tempo, o Fluminense voltou disposto a buscar o empate nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos3', Gabryel Martins recebeu bola invertida pela esquerda já dentro da área e de primeira fez o cruzamento para Miguel, que de deviou de cabeça mas a bola passou por cima do gol de Breno. A equipe da casa teve outras duas grandes chances mas acabou parando no goleiro santista na primeira vez, e na segunda, Justen aproveitou bola vinda do bate rebate na entrada da pequena área e chutou, mas a bola foi para fora. Em um contra ataque em velocidade e na primeira chegada mais perigosa do Peixe no segundo tempo, Weslley fez cruzamento do lado esquerdo para Lucas Henrique, que dominou a bola já cortando o zagueiro Tricolor, e com espaço, acertou uma belíssima finalização e fez um golaço aos 10'.

A equipe carioca continuou imprimindo muita intensidade e chegou com perigo por mais uma vez aos 14' com Gabryel Martins, que encobriu o goleiro Breno, mas a bola acabou sendo cortada em cima da linha pela zaga santista. No lance seguinte, o mesmo camisa 11 recebeu um lindo cruzamento da esquerda, chapou cruzado de primeira e mandou a bola no ângulo, não dando chances para o arqueiro alvinegro. Com o tento, a partida ganhou ainda muito mais intensidade. O Flu alugou o campo defensivo santistae criou uma outra grande chance através de uma jogada de bola aérea, mas novamente a zaga conseguiu afastar o perigo em cima da linha aos 25'. Na marca dos 27', o participativo Gabryel Martins recebeu passe cruzado da esquerda e chutou no contrapé de Breno, que pela terceira vez, contou com a zaga para salvar a pátria santista. Com 29, Marcos Pedro finalizou de fora da área e exigiu difícil defesa do arqueiro do time visitante. 


Com a partida já se encaminhando para os minutos finais, os mandantes aumentaram ainda mais ímpeto ofensivo e impuseram muito mais dificuldades para a equipe Alvinegra conseguir encaixar contra ataques em velocidade. Até que aos 39', em um lance de extrema infelicidade da zaga dos Meninos da Vila, mais um pênalti foi cometido pelo time paulista. Luan Brito foi para a cobrança, deslocou Breno para a direira e chutou no meio para empatar o jogo nos 41'. Até o final do tempo regulamentar, ambas as equipes foram para o ataque e Luan Brito ainda teria tempo de fazer mais um gol nos acréscimos após receber passe da esquerda, vencer a marcação e chutar no canto direito para virar a partida no apagar das luzes. Após os 50 minutos atingidos, a partida emocionante de sete gols foi encerrada. Placar de 4 a 3 para o time local

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando jogará no CAT do Cajú em Curitiba contra o Athletico-PR, às 15h. Por outro lado, o Santos voltará a jogar no próximo domingo, em São Bernardo do Campo, para enfrentar o Galo, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações