Dupla de treinadores que iria dirigir o Barcelona Capela deixa o clube

Foto: Marcelo Germano

João Paulo Afonso e Mercinho nos trabalhos

O anúncio de que o Barcelona Capela iria ser dirigido por uma dupla de treinadores no Paulistão Segunda Divisão de 2021, João Paulo Afonso e Emerson Martins, o Mercinho, marcaria uma inovação. Porém, este plano não será posto em prática no campeonato, já que os dois profissionais deixaram o clube.

Os treinadores explicam o porque deixaram o projeto. "A saída foi devido a diversas dificuldades que estávamos enfrentando em montar a equipe. Uma delas é ter que tentar montar uma equipe competitiva com atletas amadores, sem experiência mesclando, com alguns atletas profissionais que estavam sem contrato, fazendo futebol sem o devido investimento. Mesmo assim, havia uma cobrança imediata de resultado por parte do presidente, sem um entendimento da dificuldade que estávamos enfrentando em ajustar a equipe, isto culminou em nossa saída", explica Mercinho.

João Paulo Afonso corrobora com as palavras do parceiro. "Fazer futebol sem nenhum investimento e querer resultados positivos contra equipes que marcamos amistosos, como Santo André, São Bento de Sorocaba, um belo trabalho feito pela comissão técnica, professores Paulo Roberto e Alan Dotti, Nacional e Rio Branco (onde encaramos três horas de viagem), contra uma equipe com investimento e muito bem montada e com trabalho muito bem realizado pelo professor Bira, acaba sendo difícil".

Mercinho fala sobre como estava o planejamento de montagem da equipe. "O trabalho estava sendo feito de forma muito transparente com os atletas, sempre atentando às dificuldades que tínhamos em realizar os trabalhos. Mas sempre com respeito e profissionalismo com todos os atletas".


Sobre como eram tomada as decisões, João Paulo Afonso explica. "Referente ao peso nas decisões, todas são tomadas de acordo com o trabalho que vínhamos fazendo no dia a dia. Conversamos muito sobre modelos de jogo em cima da qualidade de cada atleta, tanto individual como coletivamente, e sempre com bastante transparência".

Sobre novas propostas, a dupla explica que clubes já os procuraram. "Temos algumas, mas estamos estudando para não termos as mesmas dificuldades. Algumas são de fora do estado e outras na grande São Paulo. Estamos à disposição e estudando propostas e novos desafios, mas o futebol tem que ser mais levado a sério", finaliza João Paulo Afonso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações