Barcelona de Ilhéus vence o Botafogo Bonfinense e conquista a Série B Baiana

Foto: reprodução

Jogadores comemorando. O título e o acesso na Bahia ficaram com o Barcelona de Ilhéus

Fundado em 2019, o Barcelona de Ilhéus vai disputar pela primeira vez o Campeonato Baiano da Série A em 2022. O time ilheense venceu o Botafogo Bonfinense pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, dia 8. no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e conquistou o título da Série B do Baianão, ficando com a vaga na elite do futebol baiano.

Após perder o primeiro jogo da final por 2 a 1, de virada, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim o Barcelona levou a melhor. Porém, o tradicional time de Senhor do Bonfim chegou a balançar as redes aos 3 minutos, mas, a arbitragem não viu que a bola atravessou a linha do gol. Se tivesse VAR na competição, a história poderia ser outra.

Entretanto, o Barcelona mostrou superioridade logo nos primeiros 10 quando Gu Gaia abriu o placar. No segundo tempo, Piauí, que foi o grande nome do jogo, balançou a rede duas vezes e garantiu a classificação do time ilheense.

O Barcelona, comandado pelo ex-jogador Paulo Sales, conhecido como “Rei do Acesso”, disputou o Campeonato Baiano da Série B pela segunda vez e classificou na primeira fase como 4º colocado. com três triunfos e duas derrotas, 10 gols marcados e 10 sofridos. Na semifinal, venceu por 1 a 0 e eliminou o tradicional Colo Colo de Ilhéus, campeão baiano de 2008.


O Botafogo, comandado pelo técnico Matheus Vazquez, de apenas 22 anos, se classificou como 3º colocado com 9 pontos, três vitórias e duas derrotas, 12 gols marcados e 5 sofridos. Na semifinal, o time heptacampeão baiano (1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938) derrotou o Grapiúna. Após um empate em 0 a 0, levou a melhor na disputa por pênaltis. O goleiro Geovane brilhou pegando duas cobranças e o time de Senhor do Bonfim venceu o Grapiúna por 4 a 2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações