Bangu vence e ultrapassa o Madureira no Grupo A7 do Brasileirão Série D

Por Igor Santos / Agência Brasil
Foto: Luís Miguel Ferreira / Madureira EC

Bangu conquistou importante resultado

Em duelo tradicional do subúrbio carioca, o Bangu derrotou o Madureira por 3 a 1, neste domingo, no Laranjão, em Nova Iguaçu, e subiu para 13 pontos no Grupo A7 da Série D do Brasileiro. O adversário, que entrou em campo com a mesma pontuação, acabou ultrapassado pelo critério de gols marcados. O destaque do jogo foi o atacante Rafael Carioca, com dois gols para o Alvirrubro.

O Bangu, que começou mal a competição e vem em recuperação havia, em seu último jogo, empatado em 1 a 1 com o Portuguesa, líder do grupo, no Canindé, em São Paulo. Já o Madureira tinha perdido para o São Bento, em casa, por 2 a 1.

A partida foi disputada no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, a pedido do mandante, o Bangu, que alegou que o estado do gramado de Moça Bonita não era adequado para um bom futebol. Mas, mesmo atuando em outro município, a equipe se sentiu à vontade.

Aos 11 minutos, após contra-ataque pela direita, Rafael Carioca recebeu no meio da área e completou para abrir o placar para o Bangu. Dois minutos depois, o Madureira alcançou o empate em um lance infeliz de Israel, que, ao se antecipar ao goleiro Paulo Henrique, acabou marcando contra. O Bangu voltou a ficar à frente no placar com Rochinha, aos 18 minutos, aproveitando rebote de chute de Rafael Carioca.

O grande nome da partida deu números finais ao confronto no começo do segundo tempo. Rafael Carioca recebeu lançamento, passou pelo goleiro Lucão com um pequeno lençol e teve calma para avançar e tocar para o fundo das redes.


O Bangu não perde há cinco jogos (a última derrota foi justamente para o Madureira, no começo de julho) e tem 13 pontos, saldo de zero, e 11 gols marcados, um a mais do que o Tricolor, que tem os mesmos pontos e saldo de gols. No momento, estão respectivamente na terceira e na quarta posições do Grupo 7, alcançando a classificação para a próxima fase.

O próximo compromisso do clube de Moça Bonita é diante do Boavista, no sábado, dia 14, no Estádio Elcyr Resense, em Saquarema. Já o Madureira recebe o Cianorte no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações