Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro empatam no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Partida ficou no 0 a 0

Red Bull Bragantno e Atlético Mineiro correram atrás bola na tarde desta segunda-feira, dia 30, no jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O embate aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e terminou com o placar de 0 a 0, deixando a definição do título em aberto para a partida de volta.

Para chegar até a decisão, o RB Bragantino precisou passar pelo Esmac do Pará. Na semifinal, o time de Bragança Paulista empatou em 0 a 0 contra o time de Belém na capital paraense no jogo e ida e venceu na volta pelo placar de 2 a 0 no CFA. Já o Galo, bateu a equipe do Cresspom-DF por 1 a 0 jogando em Ceilândia e ficou no empate em 0 a 0 no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

Nos minutos iniciais da partida, o time mineiro teve mais a iniciativa e logo aos 3', chegou com perigo pela primeira vez com Iara, que aproveitou sobra na grande área e chutou cruzado, mas a bola passou a direita da goleira Karol Alves. Após este lance, o jogo foi ficando cada vez mais brigado no meio campo e a outra oportunidade mais clara de gol aconteceu aos 28' com Flávia. A camisa 23 subiu para fazer o cabeceio, a bola desviou na zagueira do time paulista e voltou para ela. Na sequência, a vingadora finalizou novamente e exigiu uma grande defesa da guarde redes do time local. O Galo continuou pressionando o Braga e na marca dos 34', Aninha acertou um belo chute de fora da área que acabou obrigando a goleira Karol Alves a fazer outra espetacular defesa. 

Já se encaminhando para os minutos finais da primeira etapa, o time de Minas Gerais chegou a ter um pênalti a seu favor após a arbitragem marcar um toque de mão da jogadora Ingryd. Flávia foi para a cobrança mas acabou mandando a bola por cima do gol, desperdiçando a chance de colocar o Atlético à frente. Depois da penalidade perdida, nenhuma das equipes conseguiram criar chances reais até o fim da primeira etapa etapa, que terminou empatada em 0 a 0.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram de muita movimentação de ambas as equipes e bastante equilíbrio. Rhay Coutinho, do Red Bull Bragantino chegou a fazer um gol aos 4' mas acabou sendo bem anulado pela auxiliar, que alegou impedimento no lance. Na jogada seguinte, Aninha respondeu com um belo chute de dentro da área que explodiu no travessão defendido pela arqueira Karol Alves. Depois dessas duas grandes oportunidades de ambos os lados, o ritmo do jogo caiu consideravelmente em relação aos primeiros minutos da etapa complementar. No decorrer da partida, as Vingadoras foram tomando conta das ações partida tendo mais a posse de bola e dificultando as transições de defesa para o ataque que a equipe mandante tentava.

O time paulista demonstrou grandes dificuldades de se desvencilhar da forte marcação das mineiras e não conseguiam sair do campo defensivo com uma grande frequência, já que o Atlético-MG adiantava as suas linhas quando não tinha a bola. Ambas as equipes tentaram buscar mais o jogo nos minutos finais para levar alguma vantagem para o jogo da volta mas ninguém conseguiu marcar o gol nos minutos finais da partida. O placar final do jogo de ida entre a equipe de Bragança Paulista e o time de Minas Gerais terminou empatado em 0 a 0 no Nabi Abi Chedid.


Vale lembrar que, em caso de um novo empate entre as duas equipes no jogo da volta, o título será decidido através de disputa de pênaltis. O vencedor no tempo normal, irá coroar o acesso à elite do futebol feminino nacional do ano seguinte com a conquista do troféu do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021. A partida de volta entre Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino está marcada para a próxima terça-feira, feriado de 7 de setembro. A bola começará a rolar a partir das 11 horas no gramado estádio Independência, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações