Pelo Brasileirão Série D, Santo André bate Boavista por 2 a 0 e garante classificação antecipada

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gabriel Facchin Dotto/ECSA

Vitória garantiu o Santo André antecipadamente na próxima fase da competição

O Boavista  recebeu o Santo André, na tarde deste sábado, dia 28, no estádio Elcyr Resende, na cidade de Saquarema, em partida válida pela 13ª rodada do Grupo A7 do Brasileirão Série D 2021. Com gols marcados por Léozão e Nunes, o time do ABC bateu a equipe mandante por 2 a 0 e se garantiu antecipadamente na próxima fase da competição.

O clube carioca, que ocupa a 4ª colocação da chave, vêm de uma sequência de duas vitórias consecutivas. A última, foi diante do Madureira pelo placar de 2 a 1 jogando fora de casa. Já a equipe paulista, que se encontra como vice-líder do grupo, empatou com a Portuguesa em 2 a 2 no Distrital do Inamar, com direito a um gol de Ermínio para a Lusa no último lance.

Logo nos minutos iniciais, o time visitante começou tentando pressionar a equipe carioca e conseguiu abrir o placar com 5' de jogo com Léozão, que aproveitou levantamento da direita e a saída errada do goleiro Ari para cabecear a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o clube paulista. Após o gol andreense, o Boavista tentou sair um pouco mais para o jogo com o objetivo se reencontrar para buscar o gol da igualdade no marcador, mas o Santo André ainda tomava conta das ações do jogo. Aos 22 e 23', o time do ABC teve duas grandes oportunidades de ampliar a sua vantagem, mas na segunda, Denis Germano chegou até a perder uma grande chance errando um gol debaixo da trave. 

Não satisfeito com a vantagem mínima, o Ramalhão continuou pressionando e com 28', foi a vez de Will desperdiçar outra grande chance quase em cima da linha. Já nos minutos finais da primeira etapa, o time paulista continuou em busca do segundo tento mas a primeira etapa terminou com um placar parcial de 1 a 0 a seu favor sobre o Verdão de Saquarema.

O segundo tempo começou com uma belíssima trama de ataque da time da casa aos 2' através de uma jogada individual e finalização de Zé Ricardo no canto esquerdo, mas o goleiro Fabrício Araújo fez uma boa defesa para evitar o empate da equipe carioca. O Santo André conseguiu rapidamente reagir e voltar a tomar conta das ações da partida. Com 21', Nunes recebeu um lindo lançamento, driblou o goleiro e apenas empurrou a bola para o fundo das redes do Verdão de Saquarema. 


Na marca dos 28', Denis Germano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta dura no meio campo. Com vantagem numérica em campo, os mandantes foram em busca do primeiro gol para assim, voltar para o jogo e tentar o empate nos minutos finais. Aos 30', David  aproveitou saída de bola errada do Boavista e conseguiu uma boa finalização, mas acabou acertando a trave direita do goleiro Ari. Já nos minutos finais, o Ramalhão buscou administrar mais o jogo quando tinha a posse da bola e fechava muito bem os espaços nos momentos em que a equipe da casa tentava atacar. Com o cronômetro indicando 50', a partida foi encerrada com o placar indicando uma vitória por 2 a 0 para o time do ABC sobre a equipe de Saquarema.

O Boavista volta a campo pela Série D no próximo sábado, quando o Verdão de Saquarema irá até Sorocaba para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro às 15h e tentar garantir a sua classificação para a próxima fase da competição. Já o Ramalhão, que garantiu a classificação com este  triunfo e ainda briga por uma melhor colocação dentro do grupo, receberá o Bangu no Distrital do Inamar às 15h do sábado, dia 4 de setembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações