Mauá faz dois gols nos acréscimos e empata com o Usac pela Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

Jogo foi realizado no Pedro Benedetti

Com um final de jogo eletrizante, o Mauá evitou a perda da invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. Em partida realizada no Estádio Pedro Benedetti, o Índio do ABC perdia para o União Suzano, por 2 a 0, até aos 45' do segundo tempo, mas buscou o empate, nos acréscimos, e o confronto terminou com o placar de 2 a 2.

As duas equipes lideram o Grupo 5 da competição, com 100% de aproveitamento. O Usac venceu o União Mogi, na estreia, por 2 a 1, e depois bateu o rival "gêmeo" citadino, o Ecus, pelo placar de 3 a 0. Os dois jogos foram em Suzano, sendo o segundo com mando do adversário. Já o Mauá, no primeiro jogo, fez 2 a 1 no Manthiqueira, em casa, e em seguida bateu o União, em Mogi das Cruzes, por 1 a 0.

O jogo começou com o União Suzano AC tendo até mais posse e conseguia fazer algumas jogadas, principalmente com o meia-atacante Mendes. Porém, bem postado, o Mauá segurava bem as ações do adversário e ainda levava perigo quando tinha a bola.

Mas, aos 31 minutos, o Usac abriu o marcador. Em cobrança de lateral pela direita, um jogador do Mauá foi empurrado, a bola desviou no braço de Pablo, depois de um toque de cabeça e a arbitragem marcou pênalti. Daniel Bahia foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para os visitantes e assim terminou o primeiro tempo.

Mesmo com vantagem no marcador, o Usac voltou para o segundo tempo pressionando e marcou o segundo logo aos 8 minutos. Após boa jogada de Mendes, pela esquerda, ele invadiu a área e só rolou a bola para o volante Tenner, que apareceu de surpresa na área para marcar: 2 a 0 para o União Suzano AC.


Depois, com a vantagem no marcador, o União Suzano AC passou a controlar as ações, esperando o contra-ataque para tentar fazer o terceiro, mas não conseguiu. O Mauá acabou diminuindo aos 46' minutos, com Michellon, de longa distância.

O gol deu ânimo e o Mauá ainda foi buscar o empate no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 2 no marcador e fim de jogo no Pedro Benedetti.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. No Estádio Pedro Benedetti, o Mauá FC vai ter pela frente o Ecus. Já no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Usac encara o Atlético Mogi. Ambos os jogos começam às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações