Pelo Brasileirão Série D, Ferroviária bate o Patrocinense fora de casa

Com informações do GE
Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA

Vitória deixa a Ferroviária mais líder do que nunca no Grupo A6 do Brasileirão Série D

A Ferroviária deu mais um passo importante rumo à classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Zé Leandro, contra, e Bruno Santos, em bela cobrança de falta, a Locomotiva fez 2 a 0 no Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, neste domingo, dia 1º, em jogo válido pela nona rodada do Grupo A6 da competição. A AFE disparou na ponta da chave, enquanto o CAP ainda não venceu no certame.

Líder do Grupo A6 da competição, com 19 pontos, a Ferroviária vinha de uma vitória em casa, contra o Boa Esporte, pelo placar de 2 a 0. Já o Patrocinense, lanterna da chave, com apenas três pontos e sem vencer, perdeu para o Rio Branco, em Cariacica, pelo placar de 2 a 1.

O primeiro tempo teve poucas emoções em Patrocínio. Embora fosse mais presente no campo de ataque, a Ferroviária não teve grandes chances para marcar. Léo Castro, em chute que foi na rede pelo lado de fora, teve a melhor oportunidade da Locomotiva. Na sequência, o Patrocinense respondeu, com chute de Gustavo Crecci para fora. Sem inspiração e com muito equilíbrio, os times saíram para o intervalo com o placar zerado.

O jogo foi bem diferente no segundo tempo. Logo no início, as equipes criaram oportunidades e poderiam ter saído na frente. Porém, quando a fase é ruim, tudo de errado acontece. Após cruzamento que cairia nas mãos do goleiro Edson, o zagueiro Zé Leandro desviou de cabeça contra o próprio gol, e a Ferroviária saiu na frente, aos 14 minutos.

Em desvantagem, Gian Rodrigues colocou o time para a frente. O CAP tentou o abafa, mas no fim, a Ferrinha matou a partida. E foi com golaço. Bruno Santos bateu colocado da intermediária, a bola tocou no travessão e entrou, para fechar a conta, aos 47 minutos.


Com o resultado, a Ferroviária chega aos 22 pontos na tabela e lidera com folga o Grupo A6. O Patrocinense tem três e permanece na lanterna da chave, estando virtualmente eliminado do torneio. A Ferroviária volta a campo na sexta-feira, dia 6. A Ferrinha encara o Águia Negra, a partir das 17 horas, em Rio Brilhante. No sábado, dia 7, às 16 horas, o Patrocinense enfrenta a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações