Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC
Sanchez fez o gol do Santos
O Santos venceu a primeira fora de casa no Brasileirão! O Peixe bateu a Chapecoense pelo placar mínimo, com gol de Sanchez, na noite deste domingo, dia 1, na Arena Condá, em Chapecó, no estado de Santa Catarina. Até então, eram 2 empates e quatro derrotas do Alvinegro Praiano longe de seus domínios no Brasileirão.
O Santos vem da goleada diante do Juazeirense, em jogo válido pela Copa do Brasil, no meio de semana, por 4 a 0, na Vila. A Chape, por sua vez, vinha da derrota simples para o Juventude, em jogo que foi válido pelo Brasileirão, em Caxias do Sul.
Melhor colocado na tabela, o Peixe partiu pra cima e foi melhor no início do jogo, mas a primeira oportunidade foi de Felipe Baixola, que chutou para defesa de João Paulo aos 4 minutos. Pouco depois, Jean Mota obrigou o João Paulo alviverde a fazer boa defesa. Depois disso, o jogo ficou mais "travado" e com poucas chances, apesar do Alvinegro Praiano ter mais a bola.
No finalzinho da etapa inicial, em um cruzamento da lateral, Madson foi derrubado na área e o VAR chamou o árbitro para marcar o pênalti. Na primeira cobrança, Sanchez parou em João Paulo, mas o goleiro alviverde se adiantou. Na segunda, Sanchez bateu bem demais e abriu o placar, aos 42'. Num erro defensivo do Santos, Anselmo Ramon quase empatou na sequência, mas a etapa inicial ficou em 1 a 0 para o Peixe mesmo.
Na etapa final, logo no começo, Marcos Leonardo quase marcou o segundo aos 4', num chute perigoso. Depois, a Chape começou a crescer e foi criando chances para empatar, principalmente aos 20', num chute de Fernandinho para lindíssima defesa do arqueiro santista. Pouco depois, ele fez outra defesaça num chute de Buzzanelo. Pouco depois, Perotti meteu uma bola na trave em um chuta dentro da área. A pressão do time de Chapecó continuou, mas a bola não entrava.
Agora, o Alvinegro Praiano pega o Juazeirense, no jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira, as 19h15, no Adauto Moraes, em Juazeiro do Norte. O Verdão do Oeste volta a campo na segunda-feira, dia 9, contra o Grêmio, em Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário