Pelo Brasileirão Série D, a classificada Ferroviária bate a Caldense

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ferroviária, já classificada, e a Caldense, que garantiu a vaga na próxima fase

No final da tarde deste sábado, dia 28, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária, que já estava garantida na próxima fase do Brasileirão Série D, enfrentou a Caldense e venceu pelo placar de 3 a 1. O time mineiro, mesmo com a derrota, também garantiu a vaga antecipada na etapa seguinte da competição por conta de uma combinação de resultados.

Líder do Grupo A6 e já garantida na próxima fase como líder da chave, a Ferroviária vinha de um empate sem gols fora de casa contra o Rio Branco de Venda Nova, no último fim de semana. Já a Caldense vinha de derrota pelo placar mínimo, em casa, no confronto diante do Boa Esporte, também no último final de semana, e precisava vencer para garantir vaga no mata-mata.

Uma Ferroviária toda ao ataque deixou a Caldense acuada logo nos primeiros minutos de jogo. Jefinho perdeu uma chance clara ao se aproveitar de uma bola mal recuada pela defesa. Logo depois, aos seis minutos. após bom cruzamento de Lucas Hipólito pela esquerda, o volante Marquinhos cabeceou firme para o gol, abrindo o placar.

A Ferrinha continuava pressionando e a Caldense só se arriscava com Gabriel Santos, que encontrava dificuldades para avançar. Contudo nos 15 minutos finais, a Ferrinha sofreu do próprio veneno e se viu acuada na saída de bola. Saulo, Roger Bernardo e a pontaria ruim de Patrick impediram o empate da Veterana.

Já no segundo tempo, a equipe mineira voltou melhor e empatou aos 13 minutos. João Vitor cobrou falta do lado esquerdo do ataque da Caldense e colocou a bola no ângulo direito de Saulo, vazando o goleiro Saulo após 1.076 minutos de invencibilidade: 1 a 1 no marcador.

Porém, a Ferroviária reagiu e buscou a frente do marcador. Aos 20', após escanteio, a bola ficou do lado esquerdo do ataque do time da casa e Júlio Vitor a levantou para a área. O goleiro João Paulo saiu, não achou nada e Ian Luccas deu um sutil toque na bola, que entrou devagar na meta da equipe mineira.

E a Ferrinha foi em busca do terceiro. Aos 27 minutos, depois cobrança de falta rápida pelo lado direito, a bola sobrou para Rodrigo Yuri no lado direito da área. O meia fez o corte, abriu para o chute e colocou a bola no ângulo direito de João Paulo, que nada pôde fazer: 3 a 1!


Agora, na última rodada da primeira fase, a já classificada Ferrinha vai até o Parque do Sabiá enfrentar o Uberlândia, no próximo domingo, dia 5, as 16 horas. A Caldense, que com a derrota do Rio Branco de Venda Nova para o Boa também garantiu vaga na próxima etapa do torneio, recebe o Rio Branco, da grande Vitória, no Ronaldão, em Poços de Caldas, no mesmo horário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações