Paulistão Feminino 2021 começa nesta terça-feira

Arte: O Curioso do Futebol


Começa nesta terça-feira, dia 10, a edição de 2021 do Campeonato Paulista Feminino de 2021. As competição terá 12 equipes lutando pelo título e algumas novidades no regulamento, principalmente na primeira fase do torneio.

Ao contrário dos últimos anos, onde os participantes eram divididos em dois grupos, a primeira fase desta temporada todos os times se enfrentarão, em turno único. Os quatro primeiros colocados irão para a semifinal, realizada em dois jogos. Do quinto ao oitavo lugares, disputarão o título da Copa Paulista Feminina.

Confira os participantes:

Corinthians - As mosqueteiras vêm embaladas por terem terminado a primeira fase do Brasileirão na liderança, depois de alguns tropeços, como a derrota para o Santos. No Paulista, a equipe vai em busca do tricampeonato.

Ferroviária - Atual campeã da Libertadores e equipe sempre competitiva, a Ferroviária entra no Paulistão depois de uma primeira fase de Brasileirão com altos e baixos. Mesmo assim, é uma das favoritas no torneio. O clube não conquista o estadual desde 2013.

Nacional - O Nacional vem para o seu segundo Paulistão seguido. No ano passado, foi o penúltimo do Grupo 2 e espera melhorar o desempenho nesta temporada. A fórmula é a mesma: jovens jogadoras com algumas experientes que estavam procurando clube.

Palmeiras - É atualmente a equipe que mais pode tirar o Corinthians deste domínio no futebol feminino. Montou uma forte equipe para esta temporada, ficou atrás do Timão por apenas um ponto na primeira fase do Brasileirão, mas acabou de perder Bia Zaneratto, que voltou para a China.

Pinda SC - A grande novidade do torneio em 2021 é a estreia do Pinda Sport Club. Até por isto, chega como o grande azarão no torneio e aposta em jovens garotas que foram descobertas na própria cidade e região. É mais um time do Vale do Paraíba no torneio.

Portuguesa - Uma volta que deixa todos os fãs de futebol feminino felizes. A Portuguesa retorna ao Paulistão depois de ter ficado de fora em 2020, com a promessa de mais apoio da diretoria do clube. O treinador e idealizador do feminino da Lusa continua sendo Prisco Palumbo.

Realidade Jovem - O Realidade Jovem, dos abnegados Chicão Regueira e Jéssica Lima, quer recuperar os bons tempos de quando o projeto era responsável pelo futebol feminino do Rio Preto. É uma equipe jovem e quer fazer um papel melhor do que o do ano passado.

Red Bull Bragantino - O Red Bull Bragantino vai começar o Paulistão embalado pelo acesso à elite do Futebol Feminino Brasileiro, já que o time eliminou o Athletico Paranaense na A2 nacional antes da parada para os Jogos Olímpicos. Vale lembrar que a equipe foi semifinalista no ano passado.

Santos - As Sereias da Vila tiveram um 2021 de altos e baixos até aqui. No Brasileirão, venceram o Corinthians, mas perderam partidas para times tecnicamente abaixo e isto culminou na saída da treinadora Chris Lessa. O Santos contratou Tatiele Silveira, de sucesso em sua passagem pela Ferroviária.


São José - Recuperação! Esta é a palavra de ordem no São José. A equipe vai para o Paulistão pensando em se recuperar do Brasileirão abaixo da crítica, onde escapou do rebaixamento no fim. O time recebeu alguns reforços e espera brigar pelas primeiras posições.

São Paulo - O Tricolor teve algumas baixas para o início desta temporada, mas contratou minuciosamente e cresceu durante o Brasileirão, terminando em terceiro na primeira fase. O time espera conquistar o Paulistão, o que não acontece desde 1999.

Taubaté - O principal objetivo do Taubaté nesta temporada é terminar na frente de todos os times que estão sem divisão nacional e estar no novo Brasileirão A3 de 2022. Para isto, o time se reforçou e deve até dar trabalho para os favoritos.

Confira aqui a tabela da competição e aqui o regulamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações