Desportiva Ferroviária terá argentino Leo Samaja como treinador na Copa Espírito Santo

Foto: divulgação

Leo Samaja acertou com a Tiva

O argentino Leo Samaja, considerado um dos mais promissores técnicos do futebol seu país, vai trabalhar no futebol capixaba. Ele fechou contrato com Desportiva Ferroviária e vai dirigir a equipe que disputará a Copa Espírito Santo de 2021.

Com certificação de treinador pela UEFA e licença PRO da AFA, Samaja é o coordenador do curso de treinadores da Argentina e estava na Espanha desde 2020. Juntamente com a direção do clube, o técnico definiu que a Desportiva fará 2 semanas de pré-temporada no centro de treinamentos da DS Sports (Atibaia/SP) a partir do dia 16/08.

Informações sobre os demais membros da comissão técnica e elenco, serão divulgadas nos próximos dias. Este é só mais 1 dos passos de um ambicioso projeto desenvolvido com a THE360, que visa reestruturar o tradicional clube e torná-lo competitivo, moderno e sustentável.

Copa Espírito Santo 2021 - A competição contará com participação de 16 clubes, sendo sete equipes da Série A e nove equipes da Série B, com exceção do Castelo. Com duração de dois meses e meio, o seu início está marcado para o dia 11 de setembro, um fim de semana após o término do Campeonato Estadual Série B e também da primeira fase do Brasileiro Série D. Desta forma, os times da Série B e também os dois Rio Branco que atualmente representam o Estado na competição nacional, terão mais tranquilidade para participarem. A partida final está prevista para ocorrer no dia 27 de novembro.


A Chave A conta com Rio Branco FC, GEL, Rio Branco AC, Vilavelhense FC, Pinheiros FC, Porto Vitória FC, CTE Colatina / Espírito Santo SE e Nova Venécia FC. Já a Chave B terá Desportiva Ferroviária, Real Noroeste FC, Aster Brasil FC, Serra FC, Forte FC / SER Castelense, CA Itapemirim, SC Capixaba e SC Brasil Capixaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações