Palmeiras vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem na semi do Brasileirão Feminino

Foto: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF

Mesmo jogando fora de casa, Palmeiras abriu vantagem

O Palmeiras conquistou um importante resultado para chegar na decisão do Brasileirão Feminino 2021. Na noite desta segunda-feira, dia 28, o Verdão, mesmo jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da competição, enfrentou o Internacional e venceu pelo placar de 1 a 0.

Depois de ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras passou pelo Grêmio na quartas-de-final. Mesmo perdendo o jogo de ida, por 2 a 1, o Verdão reverteu a vantagem no Allianz Parque, vencendo por 4 a 1. Já o Internacional, que foi o sexto na etapa inicial, eliminou o São Paulo. As Gurias Coloradas foram derrotadas no Beira-Rio por 2 a 1, mas surpreenderam no jogo de volta, no Morumbi, triunfaram por 3 a 1 e garantiram a classificação.

A primeira etapa até foi movimentada, mas não teve um grande número de finalizações de perigo para ambas equipes. Além disso, foi marcada pelo uso do VAR em lance polêmico logo no início da partida. No bate a rebate dentro da área alviverde, a bola acertou a braço da jogadora colorada, e a juíza Rejane Caetano marcou a penalidade, mas voltou atrás com o uso da tecnologia.

As Gurias Coloradas também foram para cima, tentaram atacar, mas acabaram perdendo duas de suas principais jogadoras em divididas mais fortes: Shashá e Fabi Simões. Assim, o primeiro tempo acabou empatado com o placar em branco.

Na segunda etapa, a situação foi diferente. As duas equipes foram para cima e os espaços no campo acabaram aparecendo. Aos 29', o Palmeiras abriu o marcador. O Inter tentou afastar, a bola sobrou para Bruna Calderán, que acionou Júlia Bianchi. Ela cruzou na medida para Chú, que completou de letra para fazer um golaço e fazer 1 a 0 para o Verdão.


Aos 34', após levantamento na área, Isa Haas desviou e Jully faz a defesa. Na sequência, Mileninha chegou chutando a bola, que estava nas mãos da goleira, e mandou para as redes. A árbitra chegou a confirmar o gol, mas foi alertada pela auxiliar e anulou a jogada. Assim, a vitória ficou com o Palmeiras por 1 a 0.

A partida de volta da semifinal está marcada para o próximo domingo, dia 5 de setembro, às 11 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras pode até empatar que estará na decisão. Já o Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Em caso de triunfo das Gurias Coloradas por um tento, a definição da vaga na final será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações